Aline Gotschalg perde completamente a voz após cirurgia na tireoide para remoção de tumor
Aline Gotschalg revelou na noite da última segunda-feira (3) que está com paralisia em suas cordas vocais. Através de um desabafo, Gotschalg deu detalhes do pós-operatório de sua cirurgia de remoção do tumor na tireoide, diagnosticado em maio deste ano.
+ Aline Gotschalg diz ter crises de ansiedade depois do diagnóstico de câncer: “Abalada”
“Foi necessária a cirurgia de tireoidectomia para retirada do tumor. Minha cirurgia foi bem sucedida. Um mês e meio depois da cirurgia, fiz uma endoscopia, que confirmou uma gastrite erosiva de antro. No dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo iria melhorar”, relembrou.
No entanto, nada solucionava o seu problema, embora marcasse consultas com especialistas. A ex-BBB ainda afirmou ter desenvolvido crises de ansiedade por estar sem sua voz. “Foram passando os dias, e não melhorava. Fui em excelentes médicos, fiz exames, tomei medicamentos, injeção de corticoide e nada. Absolutamente nada fez com que minha voz voltasse ou desse qualquer sinal de melhora”, continuou.
Em seguida, Aline Goltschalg comentou que perdeu a voz completamente em apenas uma semana, o que a impossibilitou de manter o seu trabalho como influenciadora. “Vocês conseguem imaginar o desespero que é da noite para o dia perder a voz? É o nosso principal meio de comunicação, e no meu caso, é inclusive minha ferramenta de trabalho. Em uma semana, eu não conseguia mais me comunicar, não tinha nenhuma força para falar”, afirmou.
Como está o tratamento de Aline Gotschalg?
Ainda no desabafo, Aline Gotschalg admitiu que se afastar das redes sociais foi fundamental para a sua recuperação, pois se priorizou ao máximo. “Precisei me afastar um pouco das redes, deixar o celular de lado e focar 100% da minha energia em mim. Era minha prioridade máxima cuidar da minha voz e meu emocional”, contou.
Além disso, após vários meses sem resposta, a ex-BBB revelou que o diagnostico confirmou que a perda da voz foi causada pela cirurgia da remoção do tumor na tireoide. “Não é uma paralisia completa, mas minha corda vocal não fecha mais a ponto de encontrar a esquerda para conseguir falar. As duas cordas vocais precisam se encontrar para emitirmos som”, contou.
A ex-BBB contou estar em tratamento para a recuperação de sua voz com profissionais da área. A ex-BBB ainda não consegue falar como antes, porém é um processo devagar que está conquistando aos poucos. “Hoje consigo falar baixinho e devagar, o que já é um progresso. Sigo fazendo tratamento com fono todos os dias. No meu caso, preciso de um acompanhamento bem intenso para que consiga reverter esse quadro e eu não precise de intervenção cirúrgica”, afirmou.
No momento, nem a influenciadora, muito menos os médicos, entendem o porquê a condição surgiu apenas dois meses após a cirurgia da tireoide. “Tudo isso aconteceu por conta da cirurgia de tireoidectomia. É comum acontecer isso depois da cirurgia. O curioso no meu caso, e tem intrigado inclusive os médicos e todos os profissionais de saúde, é: por que demorou tanto para aparecer? Normalmente, ele aparece logo após a cirurgia, ou no máximo dias depois. Eu já tenho dois meses de cirurgia.”
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Sarah Poncio viraliza nas redes sociais após não ser eleita: “Abraçou pobre à toa”
+Amigo de Paulo Gustavo emociona com últimas mensagens enviadas pelo humorista
+ Autor da TV Globo abre processo contra emissora no valor de R$ 3.5 milhões