TV Globo recruta influenciadores para auxiliar na divulgação do Fantástico
A TV Globo firmará um relacionamento mais estreito com os influenciadores digitais. De acordo com o seu plano comercial, o “Fantástico” terá uma equipe de influenciadores para a produção de um conteúdo especial para ser exibido tanto no horário nobre do domingo, quanto na internet. A informação foi confirmada pelo “Notícias da TV“.
+ Christiane Pelajo acerta demissão da TV Globo após 26 anos na emissora
O intuito dessa estratégia seria um crossmedia entre a TV e as redes sociais. Dessa forma, os influenciadores parceiros podem colocar em discussão com os seus seguidores as pautas do programa. A TV Globo chegou a sugerir o ator Felipe Roque, o blogueiro Agamenon Filho, a empresária Isabela Matte e a palestrante Andrea Schwarz.
Audiência “Fantástico”
A cobertura da TV Globo durante o 2º turno das eleições rendeu bons frutos à emissora. No domingo de votação, o “Fantástico” ficou por sete horas no ar, resultando a audiência de mais de 70 milhões de brasileiros. O programa chegou a ir ao ar mais cedo, às 17h para acompanhar a apuração das urnas.
Em São Paulo e Rio de Janeiro, o programa registrou 25 e 24 pontos de audiência, cerca de um aumento de +32% e 24% de participação em relação aos finais de semana com programação normal. A GloboNews também foi líder de audiência nos canais por assinatura, apresentando um número mais do que a soma de todos os canais concorrentes no nicho.
Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:
+ Quimerismo: conheça a doença de Brisa em “Travessia”
+ Se redimiu? Jade Picon recebe mais uma nota de Patrícia Kogut por sua atuação em “Travessia”
+ Sandy desabafa sobre suposta rivalidade com Wanessa Camargo