Sucessos! Relembre os melhores filmes do cinema nacional

Por: Jaqueline Gordillo | 24/06/22 - 17:33

O cinema brasileiro não é muito valorizado, ele não recebe incentivo, investimento e nem a divulgação necessária, mas da mesma forma produzem grandes obras admiráveis e fazem críticas a muitas situações vivenciadas em nosso país, estimulando a reflexão. Relembre alguns dos melhores filmes nacionais já feitos:

+ Saiba mais sobre televisão

Cidade de Deus 

O filme “Cidade de Deus” foi produzido em 2002 e retrata o crescimento do crime organizado na favela Cidade de Deus que se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro, mostrando a realidade da vida dos personagens que cresceram nesse ambiente violento.

Tropa de Elite 

“Tropa de Elite” é um filme policial de 2007 que mostra o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE. Dois deles que se destacam por sua honestidade se indignam com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Cidade dos Homens

Em “Cidade dos Homens” o enredo é sobre a vida de dois amigos Laranjinha e Acerola, que cresceram juntos na favela do Rio de Janeiro. Acerola sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce e Laranjinha quer encontrar seu próprio pai que nunca conheceu. E é claro que na história mostra a realidade do morro em que vivem e o mundo do tráfico.

Central do Brasil 

O filme de 1998 estrelado por Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira se passa no Brasil e o enredo gira em torno de Dora, uma professora que trabalha como escritora de cartas para pessoas analfabetas na Estação Central do Brasil, é lá que ela conhece Josué e o ajuda a encontrar seu pai, após sua mãe ter falecido.

O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida é um filme de comédia dos anos 2000 que conta as aventuras dos nordestinos João Grilo e Chicó, ambos lutam pelo pão de cada dia e são salvos com a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).

Minha Mãe é Uma Peça

“Minha Mãe é Uma Peça” é uma série de filmes de comédia, em que o falecido ator Paulo Gustavo interpretava a protagonista Dona Hermínia, uma mulher divorciada de seu marido que tem dois filhos jovens Marcelina e Juliano que ela não larga do pé.

Que Horas Ela Volta?

O drama “Que Horas Ela Volta?” foi lançado em 2015 e é protagonizado por Regina Casé, o filme trata dos conflitos na vida de Val, uma empregada doméstica que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. O enredo tem uma grande crítica a desigualdade social brasileira.

Lisbela e o Prisioneiro 

Em “Lisbela e o Prisioneiro” Leléu que é um malandro conquistador chega à cidade de Lisbela, uma moça sonhadora que adora cinema. Logo que os dois se conhecem já se apaixonam, mas tem um problema, Lisbela está noiva.

Veja mais notícias da televisão:

+ Pagou autorização? Sindicato revela o que Globo fez para ter Jade Picon em “Travessia”

+ Despedida! Fátima Bernardes cita saída de programa da Globo e choca: “Seguir em frente”

+ Após ser diminuída por Sônia Abrão, Maisa manda recado inesperado e surpreende: “Agradecer”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!