Som Brasil volta a ser exibido na Globo e com apresentação de Pedro Bial

Por: Nicole Defillo | 07/07/22 - 18:51

Quem não adora um bom programa musical? E pode acreditar, ‘The Voice Brasil‘ não será mais o único reality do gênero na programação da Globo. ‘Som Brasil‘, histórico programa da emissora, volatrá a ser exibido e dessa vez conta com a apresentação de Pedro Bial.

+ Veja mais notícias sobre reality shows 

De acordo com uma nota do canal, a nova versão da atração será transmitida durante o horário nobre da Rede Globo. E logo no primeiro episódio da temporada, o homenageado da vez será niguém menos do que o cantor Thiaguinho.

‘Som Brasil’ começa a ser televisionado a partir do dia 10 de agosto, logo após ‘Pantanal‘. Mas, por enquanto, a emissora ainda não divulgou publicamente qual serão as datas dos próximos capítulos e os demais artistas que serão tributos.

Fonte: Divulgação

Segundo informações da própria Globo, o programa seguirá os mesmos moldes do ‘Especial Chitãozinho & Xororó – 50 Anos de História’. O apresentador conduzirá público por uma entrevista com o artista convidado, que será intercalada com apresentações musicais.

“A produção simboliza o resgate de uma das marcas mais queridas do público da TV Globo quando se trata de especiais musicais, e terá o título Som Brasil apresenta: Thiaguinho 20 anos –conceito que deve ser mantido em novas produções do gênero dirigido por Mariano Boni nos Estúdios Globo previstas para irem ao ar na TV Globo neste ano”, declarou a Globo.

Relembre como era a primeira versão de ‘Som Brasil’

Originalmente criado em 1981, ‘Som Brasil’ foi idealizado por Ronaldo Boldrin e ficou no ar durante exatos 32 anos na programação da emissora. Ao longo do tempo, a atração sofreu diversas alterações no formato e também no roteiro.

Entre 81 e 89, a produção era exibida aos domingos de manhã pelo próprio Boldrin, logo após o ‘Globo Rural’. ‘Som Brasil’ tinha como objetivo principal a diculgação da importância da música regional, que na época ainda não tinha tanto destaque.

A partir de 1993, o reality foi remodelado e reestreou após a novela ‘Renascer’. A produção deixou a música regional de lado e partiu para grandes shows, com palco e platéia. Nessa época, apresentação ficava por conta de Alexandre Garcia.

Foto: Divulgação Rede Globo

Entre 2007 e 2013, sob a direção de Luiz Gleiser, músicos independentes no início de suas carreiras têm a chance de se apresentar ao lado de grandes compositores, como Gal Costa, Ed Mota, Criolo, Rael e tantos outros. Essa última fase do programa foi comandada por Patricia Pillar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE REALITY SHOWS:

+ Um verdadeiro desfile de moda: juradas do “Dança dos Famosos” causaram com looks fashionistas

+ Inacreditável! Veja 7 apresentações super emocionantes do programa The Voice Kids

+ Preso! Ex-The Voice Brasil é detido por crime grave e choca internautas: “Nunca imaginei!”

BOMBOU: EX-BBB JAQUELLINE é OBRIGADA a TIRAR MEGA HAIR após pegar PIOLHO