Will Smith diz que se perdeu durante processo de ‘Emancipation’: “Fui longe demais”
Will Smith falou sobre os bastidores e seu processo de preparação para protagonizar Emancipation – uma história de liberdade (2022) no último episódio do programa Hart to Heart de Kevin Hart. Segundo o vencedor do Oscar, ele queria sentir a “a degradação da escravidão” e acabou indo longe demais.
“Só de falar nisso, começo a chorar”, disse Will Smith. “Eu queria sentir a degradação da escravidão e fui longe demais. É como o nível de brutalidade humana, o que faremos um com o outro.”
“Eu estava tipo, ‘quero o peso real, coloque o peso real deles. Quero as correntes de verdade’”, explicou o vencedor do Oscar. “Então eles pegaram correntes velhas e colocaram no meu pescoço e estavam ajustando para o tamanho… A chave não funcionou. E eu fiquei tipo, ‘Oh não. Will, relaxe’. E eu estou parado lá e eles estão correndo e não conseguiram me tirar de lá. Estou parado ali naquelas correntes, bem naquela borda hiperventilante.”
Em Emancipation – uma história de liberdade, Will Smith interpretou Peter, seu personagem foi inspirado na fotografia Whipped Peter de 1863 — a fotografia mostra as “as costas nuas de Peter, mutiladas pelo chicote de escravocratas, contribuiu para aumentar a oposição do público contra a escravidão.”
Sobre a sua experiência no drama, Will Smith falou que não mudaria nada. “Foi uma das melhores experiências que já tive como ator. Peter me apresentou a Deus”, concluiu o vencedor do Oscar. “Minha fé ficou sólida depois de trabalhar naquele filme.”
Confira a entrevista de Will Smith:
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Cidade em Chamas: Apple TV+ cancela drama após a primeira temporada
+ O Verão Que Mudou Minha Vida: Prime Video renova série para terceira temporada
+ Estranha Forma de Vida: Curta de Pedro Almodóvar ganha data de estreia no Brasil; confira