Brave New World: Anthony Mackie fala sobre seu ciclo na Marvel Studios: “Muito emocionante pensar o quão longe meu personagem chegou”
Anthony Mackie falou sobre os bastidores de Capitão América: Brave New World em uma entrevista ao The Wrap. Na entrevista realizada antes do início da Greve dos Atores de Hollywood, o ator também comentou sobre a experiência de protagonizar o seu primeiro filme da Marvel Studios após dez anos interpretando Sam Wilson.
“Isso meio que encerrou minha experiência com a Marvel porque filmamos em DC [Washington] no mesmo hotel em que filmamos ‘Soldado Invernal’”, explicou Mackie. “Uma das minhas primeiras cenas da Marvel era eu sentado em uma mesa conversando com o senador e eu e Chris [Evans] e Scarlett [Johansson] sequestrando-o e voltamos e ficamos no mesmo hotel e filmamos na mesma área. Então, a esse respeito, foi muito emocionante pensar o quão longe meu personagem chegou e onde ele está agora depois dos 10 anos que estou no MCU.”
Anthony Mackie começou a interpretar Sam Wilson/Falcão em Capitão América 2 – O Soldado Invernal (2014) e, como o herói, o ator participou das seguintes produções do Universo Cinematográfico Marvel: Vingadores: Era de Ultron (2015), Homem-Formiga (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), Mackie também protagonizou a minissérie Falcão e o Soldado Invernal (2021).
E, após dez anos, o ator protagonizará o seu primeiro filme na Marvel Studios, Mackie assumirá o manto e o escudo de Steve Rogers (Chris Evans) em Capitão América: Brave New World. O quarto filme do herói será o primeiro sem Evans como protagonista e o primeiro de Mackie como o novo Capitão América, a nova aventura do MCU ocorrerá após os eventos de Falcão e o Soldado Invernal.
“Esses filmes da Marvel meio que se transformaram em acampamentos de verão. Você vai para o set e há pessoas que você conhece há 10, 12 anos com quem trabalhou e conheceu e as pessoas têm filhos e se divorciam e compram casas. Então é como voltar para ver seus velhos amigos. Então foi muito fácil”, disse o ator. “Em nenhum momento eu senti que era uma experiência diferente de qualquer um dos outros filmes da Marvel que fiz. Foi uma ótima experiência.”
Além de Mackie, Capitão América: Brave New World também terá o retorno de Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson e Liv Tyler como Joaquin Torres/Falcão, Isaiah Bradley, Samuel Sterns e Betty Ross, respectivamente, e apresentará Shira Haas como Ruth Bat-Seraph/Sabra e Harrison Ford como Thaddeus “Thunderbolt” Ross. Ford substituirá William Hurt, o antigo Ross interpretou o personagem no MCU até a sua morte em 2022.
“Fiquei surpreso com o quão alegre e fácil ele [Ford] era, como ele estava animado por fazer parte disso”, disse Mackie sobre como foi gravar com Harrison Ford. “Para ele estar nesta profissão por tantos anos e vê-lo aos 80 anos animado para fazer parte deste universo foi realmente incrível e colocou as coisas em perspectiva, como somos sortudos, como sou sortudo por fazer parte disso e dar vida a esses personagens. Então nos divertimos muito.”
Dirigido por Julius Onah e roteirizado por Malcolm Spellman, Dalan Musson e Julius Onah, Capitão América: Brave New World será o trigésimo quarto filme da Marvel Studios e o quinto filme da Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel.
Capitão América: Brave New World estreará em 25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Invasão Secreta: Confira como a minissérie afeta o Universo Cinematográfico Marvel
+ The Marvels: Protagonistas dão detalhes dos bastidores do próximo filme do MCU
+ Quarteto Fantástico: Kevin Feige confirma que equipe será o novo pilar do MCU