The Last of Us: Episódio de estreia é bem recebido pela crítica e pelo público; confira

The Last of Us: Episódio de estreia é bem recebido pela crítica e pelo público; confira - Metropolitana FM

O episódio piloto de The Last of Us estreou no último domingo (15) nos canais HBO e na HBO Max às 23 horas. Quem escolheu assistir à série pela plataforma de streaming encontrou dificuldades, pois o serviço apresentou instabilidade, muitas pessoas só conseguiram ver a série após 40 min do início do piloto.

Entretanto, mesmo com essa instabilidade na HBO Max, a série mais aguardada de janeiro foi muito bem recebida pela crítica e pelo público, os fãs da série de jogos elogiaram o quão parecida eram as cenas com o jogo.

+ Critics Choice Awards: Confira a lista completa dos vencedores

O episódio piloto de The Last of Us conquistou a nota de 9,6/10 com base em mais de doze mil avaliações no IMDb e, no Rotten Tomatoes, o episódio atingiu o índice de 99% pela crítica e 96% pela audiência.

A primeira temporada da série criada por Craig Mazin e Neil Druckmann terá nove episódios, eles serão exibidos aos domingos nos canais HBO e na HBO Max às 23 horas. Confira o trailer dos próximos episódio de The Last of Us:

O que aconteceu no primeiro episódio de The Last of Us?

O episódio piloto de The Last of Us se chama When You’re Lost in the Darkness (Quando Estiver Perdido na Escuridão), o episódio foi dirigido e roteirizado por Craig Mazin e co-roteirizado por Neil Druckmann.

When You’re Lost in the Darkness começa em 2003, quando um vírus infecta o mundo, o vírus fúngico deixa os infectados sedentos por sangue e eles tem como infectar as vítimas que atacam. Joel Miller (Pedro Pascal) é um pai solteiro, ele foge com sua filha Sarah (Nico Parker) quando o vírus começa a se espalhar, ambos são atacados e, sua filha acaba morta por um soldado infectado e ele é salvo por seu irmão, Tommy (Gabriel Luna).

Após 20 anos, o vírus devastou o mundo. Joel vive na Zona de Quarentena de Boston, o local é administrado rigidamente pela Agência Federal de Resposta a Desastres (FEDRA). Joel se torna um contrabandista e com a sua parceira Tess Servopoulos (Anna Torv), eles tentam comprar uma bateria de carro após Tommy não contatá-los de Wyoming.

Quando o comerciante local vende a bateria aos Vagalumes – um grupo rebelde que se opõe à Fedra, Joel e Tess tentam recuperá-lo. Mas quando eles percebem que o acordo para conseguir a bateria deu errado, a líder dos Vagalumes, Marlene (Merle Dandridge), implora a Joel e Tess para levarem Ellie Williams (Bella Ramsay) ao Capitólio Estadual de Massachusetts e entregá-la aos Vagalumes em troca de insumos.

Antes de deixarem a Zona de Quarentena, o pequeno grupo é flagrado por um soldado que resolve testá-los quanto à infecção fúngica. Ellie esfaqueia o soldado antes do resultado do teste revelar que ela está infectada. A atitude obriga Joel a espancá-lo até a morte quando o soldado tenta atirar em Ellie.

Tess percebe que o resultado de Ellie deu positivo, entretanto ela promete que não se transformou desde que contraiu o vírus há três semanas.