The Last of Us: Criador confirma que segunda temporada está complemente planejada

The Last of Us: Criador confirma que segunda temporada está complemente planejada - Metropolitana FM

Craig Mazin confirmou ao podcast The Awardist que a segunda temporada de The Last of Us foi completamente planejada. Segundo o co-criador do drama inspirado no famoso jogo, além do planejamento do novo ano da série, o primeiro episódio da nova temporada já foi enviado para aprovação da HBO.

+ The Last of Us: Crítica | “Depois de tudo o que passamos juntos. Não pode ser em vão”

Conseguimos mapear toda a 2ª temporada”, disse Mazin. “E eu também escrevi e enviei o roteiro do primeiro episódio e o enviei [para a HBO] por volta das 22h30 ou 22h40, pouco antes da meia-noite… e a greve começou.

Neil [Druckmann] e eu somos mapeadores, delineadores e planejadores. Acreditamos em finais, acreditamos em saber para onde você quer chegar. Nós sabemos para onde estamos indo”, explicou o co-criador de The Last of Us. “Também nos damos espaço dentro do percurso básico para vagar, descobrir e inventar. À medida que isso acontece, podemos então reincorporar, mexer e voltar na escrita. O que não fazemos é preencher as brechas narrativas que não poderemos finalizar mais tarde.

Às vezes acontece uma coisa em que as pessoas criam mistérios que são tentadores, irritantes — o que amamos”, explicou Mazin. “É emocionante quando, como um truque de mágica, algo acontece e você fica tipo, ‘Bem, como diabos foi…? O que isto significa?’ E então, ao que parece, significa que eles [roteiristas] queriam que você ficasse animado no final do episódio. Isso também não significa que eles saibam o porquê. Isso é muito perturbador e decepcionante. Nós não fazemos isso. Eu recuso. Então, quando temos algum tipo de elemento de história confuso, misterioso ou chocante, é proposital e será compreendido.

Pedro Pascal e Bella Ramsey na primeira temporada de “The Last of Us” (Foto: Liane Hentscher/HBO)

Pedro Pascal e Bella Ramsey na primeira temporada de “The Last of Us” (Foto: Liane Hentscher/HBO)

Apesar da Greve dos Roteiristas, Craig Mazin confirmou que conseguiu manter alguns integrantes da equipe trabalhando na segunda temporada. “Na medida em que conseguimos manter qualquer pessoa trabalhando abaixo da linha [da Greve], isso é fantástico”, garantiu o co-criador de The Last of Us. “Acho que está se tornando quase uma certeza que não poderemos começar [as filmagens] quando esperávamos começar, o que é perturbador. Estamos todos ansiosos para iniciar. É para isso que nascemos. É assim que não apenas escolhemos viver as nossas vidas, mas acredito que [como] somos compelidos a viver as nossas vidas. Caso contrário, por que diabos faríamos esse trabalho insano? Posso garantir que não é por dinheiro.

Em The Last of Us, “Joel, um sobrevivente duro e cínico, e a jovem e impetuosa Ellie se conectam pela dificuldade do mundo em que vivem. Juntos, eles enfrentam circunstâncias brutais e monstros impiedosos durante uma difícil jornada pelos EUA após um surto apocalíptico.

Criada por Craig Mazin e Neil Druckmann, a primeira temporada da série apresentou Pedro Pascal como Joel Miller e Bella Ramsey como Ellie Williams. A primeira temporada do drama foi indicada a cinco categorias do Emmy Awards: Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática para Pascal, Melhor Atriz em Série Dramática para Ramsey, Melhor Direção em Série Dramática para Peter Hoar (por Long, Long Time) e Melhor Roteiro em Série Dramática para Druckmann (por Long, Long Time).

A primeira temporada de The Last of Us está disponível na HBO Max.

Pedro Pascal e Bella Ramsey na primeira temporada de “The Last of Us” (Foto: Liane Hentscher/HBO)

Pedro Pascal e Bella Ramsey na primeira temporada de “The Last of Us” (Foto: Liane Hentscher/HBO)

Saiba mais sobre The Last of Us:

+ The Last Of Us: Criadores da série falam sobre season finale e provocam fãs com novo “pôster”

+ The Last of Us: Season Finale triunfa e é o episódio mais assistido da primeira temporada

+ TOP 10: “The Last of Us” é a produção mais assistida da HBO Max; confira a lista