The Chosen: Lionsgate compra direitos de distribuição mundial de drama histórico
Um acordo entre a Lionsgate e The Chosen foi fechado, a empresa canadense comprou os direitos de distribuição mundial das três primeiras temporadas de The Chosen. Criada por Jenkins, a Come and See Foundation continuará com os direitos de gerenciamento no setor sem fins lucrativos do drama histórico, isto inclui a tradução e o financiamento da série.
+ The Chosen: Saiba onde assistir à segunda e terceira temporada da série criada por Dallas Jenkins
“Eles são fortes e experientes em áreas que não somos, mas também entendem o que há de único em nós e protegerão isso”, disse Jenkins ao Deadline sobre o acordo com a Lionsgate. “Continuaremos a fazer o que fazemos de melhor sem parar e eles expandirão nossos esforços com sua extraordinária equipe de distribuição”.
“Quanto mais eu aprendia sobre The Chosen, mais eu queria garantir que ele estivesse nas melhores plataformas do mundo. Não é nenhuma surpresa que uma história habilmente elaborada sobre uma figura histórica tão importante, diferente de tudo o que foi feito antes, seja tão procurada”, acrescentou Jim Packer, o presidente de distribuição mundial de televisão da Lionsgate.
Considerada a série com o maior financiamento coletivo da história, a primeira temporada de The Chosen conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. The Chosen apresenta a história de Jesus Cristo através da perspectiva daqueles que conviveram com ele. Com a opressão judaica em Israel no primeiro século como plano de fundo, a série mostra como os ensinamentos revolucionários de Jesus mudaram a vida e o mundo daqueles que o conheceram.
O drama histórico apresenta Jonathan Roumie como Jesus e Shahar Isaac (Pedro), Paras Patel (Mateus), Noah James (André), George H Xanthis (João), Abe Bueno-Jallad (Tiago), Giavani Cairo (Judas Tadeu), Jordan Walker Ross (Tiago, filho de Alfeu), Joey Vahedi (Tomé), Yoshi Barrigas (Filipe), Austin Reed Alleman (Natanael), Alaa Safi (Simão, o Zelote) e Luke Dimyan (Judas Iscariotes) como os doze discípulos.
A série é também estrelada por Elizabeth Tabish, Lara Silva, Shaan Sharma, Nick Shakoour, Brandon Potter, Kirk B. R. Woller, Yasmine Al-Bustami, Vanessa Benavente, Ivan Jasso, Amber Shana Williams e Elijah Alexander.
As três primeiras temporadas do drama histórico estão disponíveis no app Angel e no app The Chosen. No app The Chosen, os fãs podem acessar como os conteúdos extras, como o Aftershow (programa de entrevistas com atores), Bible Roundtables (Mesas Redondas Bíblicas), entre outros.
A quarta temporada de The Chosen está em produção.
Ex-executivo da DreamWorks assume como presidente de produção de The Chosen
Mark Sourian foi nomeado presidente de produção The Chosen, a nomeação do ex-executivo da DreamWorks ocorreu no final de março, segundo o Deadline.
Sourian assume o cargo durante a produção da quarta temporada do drama histórico. Criada por Dallas Jenkins, The Chosen terá sete temporadas: três já estão finalizadas, a quarta está em produção e a história e roteiro da quinta temporada estão sendo feitos.
O ex-executivo da DreamWorks considera The Chosen o seu próprio universo, segundo Sourian: “Quando você olha para a Bíblia, não para parecer grosseiro, mas é um universo — não como o universo Marvel ou o universo DC. Mas é um universo com figuras e personagens icônicos, e incluo o Antigo Testamento e o Novo Testamento”.
“Há um desejo de contar muitas histórias bíblicas diferentes, todas as quais são histórias primordiais contadas de uma forma ou de outra, mas nunca foram contadas especificamente porque se relacionam diretamente com a Bíblia”, concluiu Sourian.
Saiba mais sobre Série e Filmes:
+ Pietra Quintela estrela ‘Princesa Adormecida’, longa baseado na obra de sucesso de Paula Pimenta
+ A Pequena Sereia: Crítica (sem spoiler) | “Você escutou a minha voz”
+ A Pequena Sereia: Live-action estreia com quinta maior nota no Rotten Tomatoes