The Chosen: Dallas Jenkins explica o porquê de focar na humanidade de Jesus em drama histórico
Ainda no Brasil, para promover a terceira temporada de The Chosen, Dallas Jenkins e sua esposa, Amanda Jenkins, participaram do podcast JesusCopy e comentaram do porquê deles escolherem focar na humanidade de Jesus no drama histórico.
“Nós mostramos em ‘The Chosen’ que Jesus faz milagres! Ele diz que é o filho de Deus! Ele diz ‘Eu sou o que Sou.’ Ele afirma que Ele é Deus, então o divino está ali”, explicou Jenkins. “Mas nós também enfatizamos a humanidade. E eu acho que não fizeram muito isso antes porque as pessoas têm medo de que se enfatizarmos a humanidade, você tira da divindade…”
“O que achamos é que quando alcançamos a humanidade faz com que o divino fique ainda mais poderoso”, disse o criador de The Chosen. “O Criador do universo escova os dentes em um rio, dança com os seus amigos em um casamento. Ele fez o seu primeiro milagre como um favor aos seus amigos porque sua mãe pediu para ele… Isso faz com que seja mais poderoso pensar que Ele foi um de nós.”
“Eu acho que isso vai fazer o que está por vir muito, muito mais difícil”, concluiu Amanda Jenkins. “Eu às vezes acho que quando deixamos Jesus nessa distância de Ele é totalmente Deus, e Ele é mesmo, o sacrifício na cruz se torna muito mais gerenciável… Eu acho que diminui a dor que Ele passou, sabe? Quando se trata da traição dos seus amigos, eu acho que diminui a dor daquilo… Quando a Bíblia diz que Jesus era um homem de muitas dores, eu acho que diminuímos isso se não reconhecermos sua total humanidade!”
Ver essa foto no Instagram
Na terceira temporada de The Chosen, “depois que Jesus completa um sermão que vira o mundo de cabeça para baixo, todos os 12 discípulos estão prontos para segui-Lo até os confins da terra. Mas os problemas permanecem. Mateus Luta com o distanciamento de sua família. André visita um João Batista preso. Maria Madalena e as mulheres devem encontrar uma fonte de renda. Simão e Éden enfrentam os custos de seguir Jesus. E, os discípulos, enfrentam seus maiores desafios até o momento quando Jesus os envia, dois a dois, para pregar e realizar milagres sem Ele.”
Dirigida por Dallas Jenkins, a terceira temporada de The Chosen apresenta Jonathan Roumie como Jesus, Shahar Isaac como Simão, Elizabeth Tabish como Maria Madalena, Paras Patel como Mateus, Noah James como André, Lara Silva como Éden, George H. Xanthis como João, Giavani Cairo como Tadeu, Jordan Walker Ross como Tiago, filho de Alfeu, Abe Martell como Tiago, filho de Zebedeu, Joey Vahedi como Tomé, Yasmine Al-Bustami como Ramah, Yoshi Barrigas como Filipe, Austin Reed Alleman como Natanael, Alaa Safi como Simão, o Zelote, Luke Dimyan como Judas Iscariotes, Amber Shana Williams como Tamar e Vanessa Benavente como Maria.
Saiba mais sobre The Chosen:
+ The Chosen: Estreia da terceira temporada em português será exibida nos cinemas brasileiros
+ The Chosen: Confira os melhores momentos das três primeiras temporadas