The Acolyte: Manny Jacinto revela detalhes da nova série de Star Wars
Mais detalhes de The Acolyte foram divulgados por Manny Jacinto (The Good Place), a nova prequel de Star Wars é ambientada um século antes dos eventos de Star Wars: Episódio I — A Ameaça Fantasma (1999). Criada por Leslye Headland (Boneca Russa), a série de oito episódios será um lançamento exclusivo da Disney+.
+ Super Mario Bros. O Filme: Animação se torna a adaptação de videogame mais rentável da história
Em entrevista ao Collider, Jacinto declarou que o seu personagem não será um jedi, muito menos um sith. “Ele é um cidadão, ele é um cara dentro desta galáxia puxado para esta missão maior na Alta República e dos Jedi. Então, quer ele goste ou não, ele meio que está neste mundo”, disse o ator. “Minha extensão de brincar com os sabres de luz é roubar os sabres [de Dafne Keen] ou Charlie [Barnett] e tirar selfies no vestiário. Então, eu realmente não consigo fazer muito”.
Em The Acolyte, Dafne Keen (His Dark Materials) e Charlie Barnett (Boneca Russa) serão jovens jedis. A produção será protagonizada por Amandla Stenberg (Querido Evan Hansen) e Lee Jung-jae (Round 6), eles interpretarão uma ex-padawan e um Mestre Jedi, respectivamente.
The Acolyte será contada na perspectiva de um sith — um guerreiro seguidor do Lado Sombrio da Força — e não será uma produção gentil para os jedi. Segundo Leslye Headland, em entrevista ao Collider, “Acho que quando você pensa que vai contar a história sobre os bandidos, e os Jedi podem ser os antagonistas daqueles Jedi, acho que isso deixa as pessoas nervosas. Mas não deixou Kathy [Kennedy] nervosa. Naquela sala, quando apresentei [a trama], foi provavelmente uma das coisas mais emocionantes porque parecia uma conversa, e menos como se eu estivesse procurando um emprego. Parecia muito mais como, ‘Ok, mas o que você fará sobre isso? E o que você fará sobre aquilo? E então consegui juntar o que sei sobre Star Wars, e o que amo sobre Star Wars, no que ela está sempre pressionando, que é, ‘Qual é a linha emocional?’”
Em The Acolyte, “uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que jamais imaginaram”.
The Acolyte estreia na Disney+ em 2024.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Super Mario Bros. O Filme: Crítica | “Tem um probleminha: um humano com o bigode que nem o seu”
+ A Pequena Sereia: Bastidores do live-action revela detalhes; confira
+ Lilo & Stitch: Disney escala Sydney Agudong para live-action; confira