Super Mario Bros. O Filme: Crítica | “Tem um probleminha: um humano com o bigode que nem o seu”

Super Mario Bros. O Filme: Crítica | “Tem um probleminha: um humano com o bigode que nem o seu” - Metropolitana FM

Super Mario Bros. O Filme se tornou a adaptação de videogame mais lucrativa da história, a animação já faturou mundialmente mais de US$447,811,605. Dirigida por Aaron Horvath e Michael Jelenic e roteirizada por Matthew Fogel, a animação apresenta Chris Pratt (EUA) e Raphael Rossatto (Brasil) como Mario, Charlie Day (EUA) e Manolo Rey (Brasil) como Luigi, Anya Taylor-Joy (EUA) e Carina Eiras (Brasil) como Princesa Peach, Jack Black (EUA) e Márcio Dondi (Brasil) como Bowser, Keegan-Michael Key (EUA) e Eduardo Drummond (Brasil) como Toad e Seth Rogen (EUA) e Pedro Azevedo (Brasil) como Donkey Kong.

+ Super Mario Bros. O Filme: Animação se torna a adaptação de videogame mais rentável da história

ALERTA SPOILERS!!

Super Mario Bros. O Filme tem diversas referências aos jogos da franquia Mario e essas referências são uma das razões que fizeram a animação conquistar o coração do público. Os personagens são bem construídos: a irmandade e amizade entre Mario e Luigi são um brilho, a confiança que Luigi tem no irmão mais velho e o jeitinho protetor de Mario em relação ao caçula mostram o porquê deles serem uma das duplas mais famosas dos videogames.

Cena de "Super Mario Bros. O Filme" (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Cena de “Super Mario Bros. O Filme” (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Toad é aquele amigo fiel que fará o que for necessário pelo Mario sem desejar nada em troca. A Princesa Peach não precisa ser resgatada, mas ela aceita toda a ajuda que for possível para salvar o seu reino, a princesa é empoderada e melhor do que o Mario em superar os obstáculos, rendendo uma das melhores sequências da animação.

Donkey Kong é arrogante e determinado, praticamente como todo herdeiro, ele quer ser o orgulho de seu reino e seu pai. A sequência Mario vs Donkey Kong é um abraço para os fãs do jogo. E precisamos falar sobre Bowser, o vilão da animação, que só quer ser amado e reinar com a Princesa Peach, infelizmente para o vilão, surgiu o Mario em seu Universo e acabar com ele se tornou uma de suas prioridades.

A dublagem brasileira é um espetáculo a parte, os atores responsáveis pela dublagem estão de PARABÉNS, eles conseguiram trazer elementos da nossa cultura para a animação sem perder a essência do original. Em relação à trilha-sonora, ela tem os seus altos e baixos — é perfeita ao utilizar as trilhas clássicas que aparecem na franquia do videogame — mas falha ao utilizar outras canções utilizadas sem nenhuma mudança, elas parecem não se encaixar. A trama é mal explorada, mesmo com toda a nostalgia envolvida, isso transforma a animação em ruim? Não, mas a enfraquece.

Super Mario Bros. O Filme é uma animação para toda família e, provavelmente, será responsável por trazer mais fãs para franquia da Nintendo.

NOTA: 8,5/10

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Max: Conheça a nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery

+ A Pequena Sereia: Bastidores do live-action revela detalhes; confira

+ A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight: Novo spin-off de Game of Thrones é anunciado