Succession: Criador de drama diz que conclusão foi o “final certo”

Succession: Criador de drama diz que conclusão foi o “final certo” - Metropolitana FM

Eu só não acho que você seria bom nisso”. O último episódio de Succession foi ao ar na noite do último domingo (28) nos canais HBO, o drama criado por Jesse Armstrong terminou após quatro temporadas e 39 episódios. É o fim de uma era, a produção da HBO é considerada um dos melhores dramas da atualidade e, no especial Succession: Controlling the Narrative, o criador da série disse que a conclusão de Successionfoi algo que pensei [Armstrong] ser o final certo por um bom tempo”.

+ The Marvelous Mrs. Maisel: Rachel Brosnahan diz que final da série foi perfeito

Aclamação — é o substantivo que define a conclusão de Succession e, após quatro temporadas, os fãs puderam saber quem assumiria o controle da Waystar Royco. E, para surpresa de alguns, Tom Wambsgans (Matthew Macfadyen), se tornou o CEO, após a aquisição da empresa pela gigante da tecnologia GoJo.

Tom sendo o eventual sucessor, foi algo que pensei ser o final certo por um bom tempo”, disse Armstrong. “Mesmo que ele não seja exatamente o monarca mais poderoso que você já conheceu, seu poder vem de Matsson. Essas figuras que se elevam e se tornam receptivas a pessoas poderosas estão por aí”.

A photo from the production of episode 410 of “Succession”. Photo: David M. Russell/HBO ©2023 HBO. All Rights Reserved.

A photo from the production of episode 410 of “Succession”. Photo: David M. Russell/HBO ©2023 HBO. All Rights Reserved.

No especial, Mark Mylod, diretor do episódio final, explicou que a cena Barbados entre os irmãos, Roman (Kieran Culkin), Shiv (Sarah Snook) e Kendall (Jeremy Strong) foi o maior exemplo de “crianças apenas sendo crianças, não importa qual seja sua renda, tudo parecia possível”. Os irmãos entram em um consenso e coroam Kendall como o novo CEO, foi a calmaria que antecedeu a tempestade.

Minha compreensão da produção [Succession] sempre foi que é uma tragédia. E, portanto, cada momento de esperança como esse é tão cruel”, acrescentou o diretor. “Porque você está apenas esperando que desmorone e esperando que suas naturezas essenciais sejam expostas e partam seu coração novamente”.

A photo from the production of episode 410 of “Succession”. Photo: Sarah Shatz/HBO ©2023 HBO. All Rights Reserved.

A photo from the production of episode 410 of “Succession”. Photo: Sarah Shatz/HBO ©2023 HBO. All Rights Reserved.

Os últimos momentos de With Open Eyes e de Succession ocorreram na sala da diretoria da Waystar Royco. E Shiv, foi a responsável por mudar a maré contra os irmãos Roy, a única filha de Logan (Brian Cox), mudou de ideia e votou pela aquisição. O vínculo entre os irmãos desmorona novamente e, desta vez, a vista de todos.

Assim como a traição de Tom na season finale da 3ª temporada, tudo estava sempre trabalhando em direção a essa ideia de Shiv (Sarah) sabotando a si mesma e sabotando o acordo”, garantiu Mark Mylod. “Jesse [Armstrong] aterrissou com esse confronto climático, se você preferir, entre os três irmãos. O arrancamento final do curativo para expor aquela verdade terrível, terrível, colocada de forma tão simples por Roman: ‘Nós somos uma piada’, foi tão comovente e, ao mesmo tempo, tão inevitável. E uma boa tragédia deve parecer inevitável, não é?

Nos últimos dez minutos do episódio, a aquisição é concluída. Kendall termina derrotado, Roman termina como tudo começou — em uma mesa de bar — e, Shiv ganha, mas perde, ela é a esposa do novo CEO, Tom, e Greg (Nicholas Braun) ainda está por lá, próximo de quem tem o poder.

De uma forma redutora e brutal, Roman termina exatamente onde começou. Ele ainda é aquele cara. E ele poderia ter facilmente sido um idiota de playboy com alguns instintos ligeiramente desagradáveis ​​e algumas piadas bastante engraçadas. Ele poderia ter ficado em um bar sendo aquele cara, e isso foi um desvio em sua vida”, concluiu Armstrong. “Shiv ainda está no jogo, em um lugar assustador, congelado e emocionalmente estéril. Mas ela tem esse tipo de não-vitória, não-derrota. Quer dizer, haverá algum movimento lá. Ainda há muito desse jogo para jogar, mas é aí que o deixamos, e parece que será difícil progredir emocionalmente para eles, dadas as coisas que disseram um ao outro. Para Kendall, isso nunca deixará de ser o evento central de sua vida, os dias centrais de sua vida, alguns anos centrais de sua vida”.

A photo from the production of episode 410 of “Succession”. Photo: HBO ©2023 HBO. All Rights Reserved.

A photo from the production of episode 410 of “Succession”. Photo: HBO ©2023 HBO. All Rights Reserved.

Todos os episódios de Succession estão disponíveis na HBO Max.

Confira Succession: Controlling the Narrative:

O futuro é real, o passado é todo inventado”.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Eu Nunca: Saiba a data de estreia da quarta e última temporada na Netflix

+ Citadel: Diana: Prime Video divulga imagem oficial e confirma data de estreia; confira

+ Perfil Falso: Saiba a data de estreia do novo suspense romântico da Netflix