Oppenheimer: Cillian Murphy fala sobre reações que quem já viu o épico: “Vai nocautear as pessoas”

Oppenheimer: Cillian Murphy fala sobre reações que quem já viu o épico: “Vai nocautear as pessoas” - Metropolitana FM

Cillian Murphy é o protagonista de Oppenheimer, um dos filmes mais aguardados de julho, o épico de Christopher Nolan é baseado na biografia American Prometheus de Kai Bird e Martin J. Sherwin. Em entrevista ao The Guardian, Murphy falou sobre as gravações e sobre as reações de quem já assistiu ao épico.

+ Oppenheimer: Christopher Nolan explica cenas em ‘preto e branco’ de drama biográfico

Estou, sim”, disse Murphy ao afirmar que está satisfeito com Oppenheimer. “Eu não gosto de me assistir — é como, ‘Oh, que merda’ — mas é um trabalho extraordinário. Muito provocador e poderoso. Às vezes parece um filme biográfico, às vezes como um thriller, às vezes como um horror. Vai nocautear as pessoas. O que [Nolan] faz com o filme, te fode um pouco.

A trama de Oppenheimer tem como base o Projeto Manhattan, responsável pela criação da bomba atômica, as entrevistas com o elenco e o diretor tem sido poucas porque todos sabemos o triste desfecho da história: 214.000 japoneses, a maioria civis, perderam suas vidas quando as bombas atômicas foram lançadas em Hiroshima e Nagasaki em 1945.

Cillian Murphy é Julius Robert Oppenheimer em "Oppenheimer" (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Cillian Murphy é Julius Robert Oppenheimer em “Oppenheimer” (Foto: Reprodução/ Universal Pictures)

Murphy que já recuperou os quilos que perdeu para interpretar o físico Julius Robert Oppenheimer, afirmou que não divulgaria a quantidade de quilos que perdeu ou a dieta que ele utilizou: “Eu não quero que seja: ‘Cillian perdeu x peso para o papel.’

É como se você estivesse nessa porra de trem que está bombardeando. É bang, bang, bang, bang. Você dorme por algumas horas, levanta, bate de novo. Eu estava correndo com uma energia louca; passei por um limite onde não estava me preocupando com comida nem nada. Eu estava tão envolvido”, explicou Murphy sobre como conseguiu forças para interpretar o físico. “Mas foi bom porque o personagem era assim. Ele nunca comeu. Oppenheimer subsistia com pouco mais do que cigarros Chesterfield e martinis duplos, aros mergulhados em limão. Cigarros e cachimbos. Ele alternaria entre os dois. Foi o que aconteceu com ele no final.

Sobre o polêmico físico, Murphy afirma que tentou descobrir quem ele era e o que ele queria, qual foi o motivo dele criar algo que poderia destruir a humanidade: “Ele estava dançando entre as gotas de chuva moralmente. Ele era complexo, contraditório, polímata; incrivelmente atraente intelectualmente e carismático, mas, finalmente incognoscível.

Oppenheimer estreia nos cinemas brasileiros em 20 de julho.

Saiba mais sobre Oppenheimer:

+ Oppenheimer: Classificação indicativa de drama de Christopher Nolan é confirmada

+ Oppenheimer: Novo trailer confirma data de estreia e briga de Titãs com “Barbie” em julho

+ Oppenheimer: Drama biográfico de Christopher Nolan ganha trailer inédito; confira