Oppenheimer: Christopher Nolan explica cenas em ‘preto e branco’ de drama biográfico

Por: Giselle Pessôa Magno | 09/06/23 - 12:42

Faltando aproximadamente 40 dias para a estreia de Oppenheimer nos cinemas, Christopher Nolan explicou em uma entrevista à Associated Press News o significado das sequências em preto e branco do drama biográfico.

+ Oppenheimer: Classificação indicativa de drama de Christopher Nolan é confirmada

Eu sabia que tinha duas linhas do tempo quando estávamos executando no filme”, disse Christopher Nolan à Associated Press News. “Um é colorido, e essa é a experiência subjetiva de ‘Oppenheimer’. Essa é a maior parte do filme. Em seguida, o outro é uma linha do tempo em preto e branco. É uma visão mais objetiva de sua história do ponto de vista de um personagem diferente.

Oppenheimer foi gravado completamente com a tecnologia IMAX e, devido às cenas em preto e branco, a Kodak e a Fotokem tiveram que desenvolver o primeiro estoque de filme em IMAX em preto e branco para que essas cenas tivessem a mesma qualidade do restante do filme.

Filmamos muitos de nossos testes de cabelo e maquiagem usando preto e branco. E então iríamos para o projetor de filme IMAX no CityWalk e o projetaríamos lá”, acrescentou Nolan. “Eu simplesmente nunca vi nada parecido. Para ver um filme em preto e branco tão grande? É simplesmente uma coisa maravilhosa.

Cena de "Oppenheimer" com Robert Downey Jr. e Cillian Murphy (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Cena de “Oppenheimer” com Robert Downey Jr. e Cillian Murphy (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Cena de "Oppenheimer" com Matt Damon e Cillian Murphy (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Cena de “Oppenheimer” com Matt Damon e Cillian Murphy (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Em Oppenheimer, “o físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.”

Dirigido e roteirizado por Christopher Nolan, o drama biográfico é baseado na biografia vencedora do Prêmio Pulitzer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy de J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin.

O drama biográfico apresenta Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e é estrelado por Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Josh Peck, Emma Dumont, Casey Affleck, Dane DeHaan, Kenneth Branagh, Gary Oldman e Tom Conti.

Oppenheimer estreia em 20 de julho nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer oficial de Oppenheimer:

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ The Witcher: Netflix disponibiliza trailer emocionante da terceira temporada

+ Fast X – Part 2: Vin Diesel confirma data de estreia de sequência; confira

+ Vejo Você na Próxima Vida: Saiba a data de estreia da próxima comédia romântica da Netflix