Oppenheimer: Cillian Murphy confirma que não existem cenas deletadas
Oppenheimer é o filme mais longo da carreira de Christopher Nolan com 180 minutos de duração. Ao contrário do que alguns previam, não há cenas deletadas, nem uma versão do diretor do épico, a informação foi confirmada por Cillian Murphy em entrevista ao Collider.
“Não há cenas deletadas nos filmes de Chris Nolan”, explicou Cillian Murphy. “É por isso que não há extras em DVD em seus filmes porque o roteiro é o filme. Ele sabe exatamente o que vai acabar — ele não está brincando com isso tentando mudar a história. Esse é o filme.”
Cillian Murphy que já participou de seis produções dirigidas e roteirizadas por Christopher Nolan, está acostumado com o método do diretor. O ator esteve presente nos seguintes filmes: Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), Dunkirk (2017) e Oppenheimer (2023).
“Eu costumo tentar eliminar as coisas no papel porque é muito caro filmar coisas que não vão estar no filme”, explicou Nolan em entrevista à MTV em 2012. “Também consome muito tempo e energia. Praticamente todos os meus filmes, há pouquíssimas cenas deletadas, o que sempre desaponta o público do DVD.”
Oppenheimer acompanha “a história do físico americano Julius Robert Oppenheimer e seu papel no Projeto Manhattan e no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.”
Oppenheimer está em exibição nos cinemas brasileiros.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Ahsoka: Novo teaser mostra relações entre mestres e aprendizes no universo Star Wars; confira
+ Will Smith diz que se perdeu durante processo de ‘Emancipation’: “Fui longe demais”