Megatubarão 2: Crítica | “Vamos seguir tubarões gigantes num setor desconhecido?”

Não é possível colocar em uma escala o quão absurdo é Megatubarão 2, são tantas informações e acontecimentos bizarros que continuo tentando entender como algumas coisas foram permitidas e aprovadas na sala de roteiro da sequência de Megatubarão (2018).
+ Confira os principais lançamentos do cinema em agosto
Ben Wheatley assume a direção de Megatubarão 2 e conseguiu fazer um filme divertidamente absurdo. Inspirado no romance de terror e ficção científica The Trench de Steve Alten, o filme tem o retorno de Jason Statham como Jonas Taylor, Cliff Curtis como Mac e Page Kennedy como DJ.
Apesar de ver muitas coisas absurdas, Megatubarão 2 conseguiu se superar. Com um elenco absurdamente bom e cenas de ação absurdamente bizarras, o roteiro da sequência é absurdamente razoável.
“Amem o oceano e protejam o oceano.” A trama tenta apresentar um conflito entre proteção dos oceanos e crimes ambientais, conseguindo até mostrar como a ambição e o lucro acima de tudo é um risco ao planeta — um risco muito maior do que enfrentar alguns Megalodons pré-históricos. Entretanto, em um momento, todo esse enredo é deixado completamente de lado e o filme assume que é sobre não virar jantar de tubarão gigante, entrando em uma sequência de bizarrices que só termina quando os créditos sobem.

Megatubarão 2 é protagonizado por Jason Statham (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
O elenco é a melhor coisa de Megatubarão 2. Jason Statham assumiu o posto de grandão de Hollywood que pode bater/matar qualquer um. Na sequência, o protagonista é o pai/padrasto de Meiying (Shuya Cai) e se tornou um “vigilante”, ele acaba com os responsáveis por crimes ambientais. Wu Jing é uma surpresa muito bem-vinda ao elenco, o ator interpreta Jiuming, o irmão de Suyin Zhang (Li Bingbing) e tio de Meiying. O cunhado de Jonas Taylor é apaixonado pelo oceano, um inventor nato e completamente louco.
Jing conseguiu ter uma química incrível com todo o elenco, mas é com Cliff Curtis que ele brilha, a cumplicidade entre Jiuming e Mac é divertida e genial. Page Kennedy é O CARA, DJ tem o seu momento de brilho e fez o que todo sobrevivente de uma situação traumática deveria: ele se preparou para qualquer situação para o alívio e diversão do público.

Megatubarão 2 é protagonizado por Jason Statham (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
O filme é uma viagem — literalmente — ao oceano profundo e seus segredos. Com um elenco carismático, Megatubarão 2 vai entreter. Quando me perguntaram um resumo do resumo de Megatubarão 2, respondi rapidamente: “é aquela velha história… tubarão com sede de sangue, humano fazendo idiotice e muita morte e sangue”, eu praticamente acertei, só faltou um detalhe: tem mais tubarões e a adição de um polvo gigante.
Megatubarão 2 é melhor que o primeiro, tem mais qualidade e é mais bizarro. Os fãs do gênero vão se divertir, ter alguns sustos e perceber que Jason Statham deixou claro que ele pode fazer qualquer coisa que quiser.
NOTA: 7,0/10
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Deadpool 3: Emma Corrin está animada para explorar seu lado sombrio em sua estreia no MCU