HBO suspense contrato com George R. R. Martin: “A greve deste ano é a mais importante da minha vida”

HBO suspense contrato com George R. R. Martin: “A greve deste ano é a mais importante da minha vida” - Metropolitana FM

George R. R. Martin atualizou o seu blog pessoal, o autor conhecido por As Crônicas de Gelo e Fogo e Fogo & Sangue falou sobre a Greve dos Atores de Hollywood, a Greve dos Roteiristas e abriu o seu coração sobre a suspensão de seu contrato com a HBO. Segundo o autor, “os estúdios nem estão FALANDO conosco [WGA]. Todas as negociações entre a AMPTP e a WGA foram encerradas em maio, quando a greve começou. É difícil chegar a qualquer acordo quando o outro lado nem chega à mesa.

+ Greve dos Atores: Hilary Duff canta clássico de ‘Lizzie McGuire – Um Sonho Popstar’ durante manifestação

Os estúdios não se moveram nem um centímetro de suas posições anteriores e ainda se recusam a abordar algumas das questões mais importantes sobre a mesa, incluindo IA e pagamentos e resíduos de streaming. Eles não deram escolha aos atores a não ser caminhar”, explicou o ator sobre o motivo dos atores se juntaram à greve dos roteiristas. “Quanto aos roteiristas… bem, os estúdios nem estão FALANDO conosco. Todas as negociações entre a AMPTP e a WGA foram encerradas em maio, quando a greve começou. É difícil chegar a qualquer acordo quando o outro lado nem chega à mesa.

Entrei no WGA em 1986 e já passei por várias greves com eles. Tivemos ganhos em todas as greves, mas algumas questões são mais importantes do que outras… e a greve deste ano é a mais importante da minha vida”, disse Martin. “Nunca vi tamanha união nos sindicatos; os votos de autorização de greve para SAG e WGA foram os mais próximos da unanimidade que provavelmente veremos. Ninguém pode ter certeza de para onde vamos a partir daqui, mas tenho um mau pressentimento de que esta greve será longa e amarga. Pode ficar tão ruim quanto a infame greve de 1985, embora eu espere que não.

George R. R. Martin com o Globo de Ouro de "Melhor Série Dramática" de "A Casa do Dragão" (Foto: Reprodução/Instagram)

George R. R. Martin com o Globo de Ouro de “Melhor Série Dramática” de “A Casa do Dragão” (Foto: Reprodução/Instagram)

Em relação aos seus projetos, George R. R. Martin explicou que somente a segunda temporada de A Casa do Dragão continua sendo gravada. A segunda temporada do drama da HBO conseguiu evitar as consequências da greve porque os atores são membros do sindicato britânico.

Isso é verdade. Disseram-me que a segunda temporada está pela metade. TODOS os roteiros foram concluídos meses antes do início da greve do WGA. Nenhuma escrita foi feita desde então, pelo que sei. HOT D é filmado principalmente em Londres (e um pouco no País de Gales, Espanha e vários outros locais), e é por isso que as filmagens continuaram”, explicou o autor. “Os atores são membros do sindicato britânico, Equity, não SAG-AFTRA, e embora Equity apoie fortemente o sindicato americano (eles têm uma grande manifestação planejada para mostrar esse apoio), a lei britânica os proíbe de fazer uma greve de solidariedade. Se desistirem, não terão proteção contra serem demitidos por quebra de contrato, ou mesmo processados.

Emma D'Arcy é Rhaenyra Targaryen em "A Casa do Dragão" (Foto: Ollie Upton/HBO)

Emma D’Arcy é Rhaenyra Targaryen em “A Casa do Dragão” (Foto: Ollie Upton/HBO)

Meu contrato geral com a HBO foi suspenso em 1º de junho”, disse Martin. “Ainda tenho muito o que fazer, claro. Nisso, eu sou um dos sortudos. (Essas greves não são realmente sobre escritores, produtores ou showrunners, a maioria dos quais está bem; estamos fazendo essa greve para os escritores de nível iniciante, os editores de histórias, os estudantes que desejam entrar, o ator com quatro falas, o cara trabalhando em seu primeiro emprego que sonha em criar seu próprio show um dia, como eu fiz nos anos 80).

O autor concluiu a sua publicação tranquilizando os fãs em relação ao romance The Winds of Winter, o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo: “Trabalho em ‘WINDS OF WINTER’. Quase todos os dias. Escrever, reescrever, editar, escrever mais um pouco. Fazendo um progresso constante. Não tão rápido quanto eu gostaria… certamente não tão rápido quanto VOCÊ gostaria… mas progredindo mesmo assim.

O sexto livro da série literária estava previsto para ser lançado em 2014, entretanto, como George R. R. Martin explicou, The Winds of Winter continua sendo escrito. O autor parou de colocar uma data para lançar, aos fãs, só resta aguardar.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Greve dos Atores: Por que a segunda temporada de ‘A Casa do Dragão’ continuará sendo gravada?

+ Wicked: Roteirista do musical se solidariza com a Greve dos Atores de Hollywood

+ Greve dos Atores: Hollywood parou! Entenda as principais motivações da SAG-AFTRA