Daisy Jones & The Six: De ensaios intensivos a pocket show; confira os bastidores da minissérie

Por: Giselle Pessôa Magno | 05/03/23 - 09:18

Os primeiros episódios de Daisy Jones & The Six e o álbum AURORA foram lançados na última quinta-feira (2). Antes de gravar a minissérie e o álbum, os protagonistas e integrantes da banda fictícia precisaram passar por um treinamento rigoroso para realmente se tornarem os músicos que assistimos na minissérie.

+ Daisy Jones & The Six: Minissérie é a produção mais assistida da Prime Video

Em uma entrevista para Entertainment Weekly, Riley Keough, Sam Claflin, Suki Waterhouse, Will Harrison, Josh Whitehouse e Sebastian Chacon falaram sobre como foi o processo de preparação para se tornarem os integrantes de Daisy Jones & The Six.

Devido à Pandemia da Covid-19, as gravações foram atrasadas e os atores utilizaram o tempo de isolamento para aprender e se preparar completamente para os seus papéis na minissérie. Segundo Scott Neustadter, os episódios teriam ficado diferentes e efeitos teriam que ser utilizados, mas, devido à pandemia global, realmente são eles fazendo tudo.

Com exceção de Riley Keough e Sam Claflin, os outros quatro protagonistas já tinham experiências musicais. Will Harrison toca guitarra desde os 10 anos, Sebastian Chacon tocava bateria enquanto crescia, Josh Whitehouse toca guitarra e aprendeu a tocar baixo para produção e Suki Waterhouse que é cantora e compositora, aprendeu a tocar teclado.

O grupo precisou realizar um pocket show para 100 pessoas da Prime Video antes do início das gravações, a ideia surgiu da produtora Lauren Neustadter, esposa de Scott. Ela o convenceu a realizar o pocket show dizendo que “eles estavam muito confortáveis, mas nunca se apresentaram para um grupo, para uma multidão. Preciso saber se eles podem fazer isso. Porque se eles conseguirem, eles ficarão bem em uma câmera”.

Eles tinham um set list e não houve ajuda. Foram eles e os instrumentos, eles tiveram que cantar e eles tiveram que se apresentar. Eles arrasaram”, disse Scott. Para Sam Claffin, foi estranho estar no palco, pois aquela foi a primeira vez que eles estavam caracterizados como seus personagens.

Foi a primeira vez que estávamos todos fantasiados juntos, e estávamos no palco. E no último minuto, eles disseram, ‘Oh, você também pode apresentar cada música e fazer algumas brincadeiras entre cada número?’”, disse Claffin que interpreta Billy Dunne em Daisy Jones & The Six.

Apesar de ser neta de Elvis Presley e filha da cantora Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough, Riley Keough afirmou que não era cantora e a experiência para ela do show foi reconfortante. Segundo a interprete de Daisy Jones, “houve um momento no começo em que pensávamos que teríamos que fingir muitas dessas coisas. O fato de podermos fazer isso de verdade, nos impressionou”.

Claffin que só estava acostumado com teatro musical, precisou se aperfeiçoar, Keough teve aulas e os outros integrantes da banda fictícia já tinham alguma experiência musical e se aperfeiçoaram.

Para passarem a impressão de que eram uma banda de verdade, os protagonistas passaram muitas horas juntos, ensaiando e saindo. E, segundo Waterhouse que interpreta a tecladista Karen Sirko, essa foi a maneira que encontraram para “se tornar uma banda. Você fica pendurado o tempo todo. Você faz piadas estúpidas. Você fica delirante e bobo”.

Os novos episódios de Daisy Jones & The Six serão disponibilizados na próxima quinta-feira, 9, na Prime Video.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Triângulo da Tristeza: Comédia dramática indicada ao Oscar 2023 está disponível na Prime Video

+ Creed III: Crítica | Além da luta, Michael B. Jordan cria o seu legado em sua estreia como diretor

+ Vosso Reino: Saiba a data de estreia da segunda temporada do suspense argentino