CEO da Mattel fala sobre recorde de bilheteria de ‘Barbie’: “O objetivo sempre foi fazer algo muito especial”

CEO da Mattel fala sobre recorde de bilheteria de ‘Barbie’: “O objetivo sempre foi fazer algo muito especial” - Metropolitana FM

A Barbie segue fazendo história e o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, está muito feliz com isto. Em entrevista à Vanity Fair, o executivo afirmou que o objetivo do filme “sempre foi fazer algo muito especial” em relação aos recordes que Barbie vem batendo. A comédia de Greta Gerwig teve a maior receita bruta da Warner Bros. em uma segunda-feira desde O Cavaleiro das Trevas (2008) e a maior estreia de 2023. Barbie faturou mais 26 milhões de dólares na última segunda-feira (24).

+ Barbie: Greta Gerwig se torna a diretora com a maior estreia da história do cinema

Não se tratava de fazer um filme. Tratava-se de criar um evento cultural que alcançaria, envolveria e tocaria consumidores em todo o mundo”, explicou o executivo israelense Ynon Kreiz. Barbie realmente se tornou um evento cultural, a comédia de Greta Gerwig já faturou impressionantes 382 milhões de dólares, se tornando a maior estreia da Warner Bros. deste ano.

Esta foi uma grande parceria com a Warner Bros. que trouxe seus recursos de marketing e plataforma de distribuição, e então o que fazemos de nossa parte, nos especializamos na criação de demanda”, disse o CEO. “Sabemos como comercializar a Barbie e como criar uma conversa cultural em torno da marca. Normalmente fazemos isso sem um filme. Quando você tem uma proposta tão forte no mercado, podemos ampliá-la e criar o tipo de empolgação que você está vendo agora globalmente.

Greta Gerwig, Ynon Kreiz e Margot Robbie nos bastidores de "Barbie" (Foto: Jaap Buitendijk/Universal Pictures)

Greta Gerwig, Ynon Kreiz e Margot Robbie nos bastidores de “Barbie” (Foto: Jaap Buitendijk/Universal Pictures)

Considerado ousado, Barbie faz piadas com a Mattel durante uma boa parte do filme e Ynon Kreiz não se sentiu ofendido em nenhum momento. “Adotamos a autodepreciação”, garantiu o executivo. “Pensei que muitas partes [do filme] — especialmente a parte de Will Ferrell — eram muito engraçadas, hilárias às vezes. Levamos nossas marcas muito a sério e levamos muito a sério o que fazemos, mas não nos levamos muito a sério.

Ynon Kreiz explicou que nunca quis que Barbie fosse um filme tradicional e que ele sempre confiou no trabalho e na visão de Greta Gerwig. “O que foi tão único no que Greta fez foi que ela pegou uma marca com um forte propósito de inspirar o potencial ilimitado de cada garota, e ela pegou essa mensagem e a ampliou e a tornou relevante e atraente para todos”, continuou o CEO. “Achamos que este filme recontextualizará o que as pessoas pensam da Barbie e o que ela representa para o público global.

E, se fosse aprender algo com o CEO da Mattel em Barbie, Kreiz disse que aprenderia muita coisa na comédia porque o CEO do filme consegue se safar de muita coisa.

Ynon Kreiz e Will Ferrell em uma festa de "Barbie" (Foto: Reprodução/Mattel)

Ynon Kreiz e Will Ferrell em uma festa de “Barbie” (Foto: Reprodução/Mattel)

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Polly Pocket: Lily Collins será a famosa boneca em novo live-action da Mattel

+ The Witcher: Produtor elogia visual de Liam Hemsworth como Geralt de Rivia

+ Gen V: Teaser apresenta os calouros da Universidade Godolkin; confira