Barbenheimer: Opinião | “Como diria Martin Scorsese… ‘This is CINEMA’”

Barbenheimer: Opinião | “Como diria Martin Scorsese… ‘This is CINEMA’” - Metropolitana FM

O Barbenheimer é real! Barbie e Oppenheimer já estão em cartaz nos cinemas brasileiros e, para os fãs de cinema, as obras de Greta Gerwig e Christopher Nolan são dignas de serem chamadas de obra-prima da sétima arte.

+ Barbenheimer: Entenda o maior fenômeno mundial dos cinemas de julho

Completamente diferentes, Barbie e Oppenheimer estrearam no mesmo dia na maioria dos cinemas e criaram o fenômeno Barbenheimer, este fenômeno é um evento digno que vale a ida ao cinema. Como diria Martin Scorsese… “This is CINEMA!

Barbie é uma comédia dramática, Greta Gerwig explora a objetificação das mulheres e o papel do patriarcado na manutenção dessa objetificação. É um filme irônico que acerta precisamente nas suas críticas sociais sem perder o charme ou a graça.

Oppenheimer é um épico, Christopher Nolan analisa a mente daquele que foi o responsável pela criação da bomba atômica e como ele carregou essa culpa e esse “pecado” por toda sua vida, sem fugir de sua responsabilidade no processo.

"Barbie" e "Oppenheimer" já estão em cartaz nos cinemas brasileiros (Foto: Reprodução/Instagram)

“Barbie” e “Oppenheimer” já estão em cartaz nos cinemas brasileiros (Foto: Reprodução/Instagram)

A experiência de Barbenheimer será diferente para cada um, você pode amar Barbie e odiar Oppenheimer, ou você pode odiar Barbie e amar Oppenheimer, você também pode amar os dois ou odiar completamente os dois, ou simplesmente achar uma grande perda de tempo. E sabe de uma coisa? Está tudo bem.

Cinema é uma experiência individual em que VOCÊ sentirá as mensagens de cada filme. Você pode ser influenciado pela experiência de alguém das redes sociais ou pela experiência de alguém que está vendo o filme ao seu lado, mas no final do dia, o que importará é o que você sentiu vendo as obras.

Barbenheimer é real (Foto: Reprodução/Instagram)

Barbenheimer é real (Foto: Reprodução/Instagram)

A minha experiência é que Barbenheimer merece a ida ao cinema, não importa se você vai em uma sala 3D, IMAX, sala comum, mas estes filmes merecem a experiência que só o cinema pode proporcionar.

Barbenheimer cutucam feridas em nossa sociedade como um belo tapa ou um soco no estômago. São filmes produzidos com delicadeza e com atuações brilhantes. Eu vi primeiro Oppenheimer e depois Barbie, mas, a meu ver, por serem de gêneros opostos, a ordem que você verá cada um não mudará em nada a sua percepção de cada filme.

Agora só me resta viver mais uma vez o Barbenheimer, espero que sua experiência seja tão boa quanto a minha.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Barbenheimer: Christopher Nolan se manifesta sobre fenômeno: “Chegou a hora, e isso é excelente”

+ Oppenheimer: Crítica | “Eu me tornei a morte, o destruidor de mundos”

+ Barbie: Crítica | “Eu sempre soube que a Barbie me surpreenderia”