Angela: Protagonista, Isis Valverde se pronuncia sobre papel envolvendo a violência doméstica

Angela: Protagonista, Isis Valverde se pronuncia sobre papel envolvendo a violência doméstica - Metropolitana FM

Em entrevista recente ao ‘Omelete‘, Isis Valverde comentou sobre seu papel no filme ‘Angela‘, que vai contar a história do relacionamento abusivo da socialite Ângela Diniz, que protagonizou diversas polêmicas e se tornou símbolo do feminismo. Na ocasião, a atriz deu detalhes sobre a experiência na produção.

+ Oscar 2024: Lista de filmes brasileiros que concorrem a vaga é divulgada; Confira os 28 nomes

“Ela era tudo isso mesmo. Ângela foi esse universo, esse cosmo […] Você mergulhava nos olhos dela e ia afundando, afundando. Ela tinha um magnetismo, um carisma, uma melancolia, uma solidão. Era livre e gostava de exercitar essa liberdade. Amava os filhos e sofria muito com a distância deles. Não tem como dizer que ela era uma coisa só”, disse.

Também ao portal, o diretor do longa, Hugo Prata, destacou o cuidado que a equipe teve ao descrever a biografia de Ângela: “Nunca foi nossa proposta imitar a Ângela. Tanto que a escrita do nome é diferente no filme: Angela, sem o acento circunflexo. Acho que isso já denota que ali está uma interpretação dela”, contou.

Entenda o que aconteceu com Ângela Diniz

Ângela Diniz foi uma famosa socialite brasileira, assassinada pelo companheiro em uma casa na Praia dos Ossos, no Rio de Janeiro. Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como ‘Doca Street’, vivia um relacionamento com ela há apenas quatro meses, marcado por violência doméstica e situações abusivas.

Durante o julgamento, Doca foi condenado há apenas dois anos de prisão e, ainda assim, foi solto imediatamente devido aos recursos. A audiência foi pautada na moral sexual feminina, a fim de justificar a sentença. No entanto, a decisão gerou revolta e diversos protestos feministas, que geraram um novo julgamento, do qual Street foi finalmente condenado a quinze anos de prisão.

Durante o bate-papo, Hugo Prata explicou que a família de Ângela não teve relação com o conteúdo, embora tenham dado o aval para a história ser contada: “A filha dela deu a liberação para que a história fosse contada, mas ela não participou do desenvolvimento do roteiro nem de nenhuma outra etapa. É uma história muito dolorosa para todos eles”, disse.

Fique por dentro de TUDO que está rolando no mundo da TV, Cinema, Realities e Podcasts:

+ Fuzuê: Lilia Cabral revela motivo de retorno às novelas com ‘Bebel’ e explica pausa na carreira

+ Elas Por Elas: Karine Teles, a ‘Carol’, dá spoiler da trama e revela segredos da personagem

+ Terra e Paixão: Gloria Pires revela segredos dos bastidores e explica fim do contrato com a Globo