Ahsoka: Minissérie do universo Star Wars estreia aclamada pela crítica no Rotten Tomatoes
Os dois primeiros episódios de Ahsoka estrearam na última terça-feira (22) na Disney+ e estrearam no Rotten Tomatoes com mais de 90% de aprovação da crítica e do público. Criada por Dave Filoni, a minissérie apresenta Rosario Dawson como Ahsoka Tano.
+ Ahsoka: Teaser trailer confirma Anakin Skywalker em flashbacks de ‘Clone Wars’ em minissérie
Atualmente, Ahsoka está com 93% de aprovação dos críticos e 91% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. O agregador de críticas também certificou a minissérie com o selo Fresh.
A minissérie mantém a qualidade das séries do Universo Star Wars no Rotten Tomatoes, a primeira temporada de Andor (2022) conquistou 96% da aprovação dos críticos, a minissérie Obi-Wan Kenobi (2022) conquistou 82% de aprovação dos críticos e as duas primeiras temporadas de The Mandalorian (2019/2020) conquistaram 93% de aprovação dos críticos.
O terceiro ano de The Mandalorian (2023) conquistou 85% da aprovação dos críticos. A primeira temporada de The Book of Boba Feet (2021) foi, até o momento, a produção do Universo Star Wars, que os críticos menos gostaram, a série conquistou 66% da aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Dirigido e roteirizado por Dave Filoni, o primeiro episódio de Ashoka se chama Part One: Master and Apprentice. No episódio, “uma prisioneira foge da custódia da Nova República; a busca por respostas reúne duas velhas amigas.”
Dirigido por Steph Green e roteirizado por Dave Filoni, o segundo episódio da minissérie se chama Part Two: Toil and Trouble. No episódio, “Ashoka e a General Hera viajam aos estaleiros da Nova República e fazem uma descoberta inesperada.”
O próximo episódio de Ashoka será disponibilizado na próxima terça-feira, 29, na Disney+.
Saiba mais sobre o Universo Star Wars:
+ Ahsoka: Novo teaser mostra relações entre mestres e aprendizes no universo Star Wars; confira
+ Lando: Donald Glover assume roteiro de nova série do universo Star Wars
+ Star Wars: Kathleen Kennedy confirma que os próximos filmes só estrearão depois de 2025