Star Wars: Kathleen Kennedy confirma que os próximos filmes só estrearão depois de 2025

Por: Giselle Pessôa Magno | 04/05/23 - 12:25

May the force be with You!” O Star Wars Day ocorre nesta quinta-feira (04), o dia escolhido pelos fãs ocorre devido à sonoridade da data de hoje em inglês se assemelhar a famosa frase da saga. Para comemorar a data, Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, confirmou a Empire que o hiato de filmes de Star Wars deve terminar em breve. Durante o Star Wars Celebration foram anunciados três filmes, eles deverão estrear depois de 2025.

+ MaXXXine: Primeira imagem oficial de Mia Goth no último slasher da trilogia é revelada; confira

Isso é a cada três ou quatro anos e não havia essa pressão de sentir que você tinha que fazer um filme todo ano. Sinto que isso foi muito importante para Star Wars. Temos que tornar isso possível”, disse Kennedy ao comparar com os lançamentos dos filmes de James Bond. “É muito melhor dizer a verdade que faremos esses filmes quando estiverem prontos para serem feitos e libere-os quando estiverem prontos para serem liberados”.

O que estamos explorando é a evolução dos Jedi”, confirmou Kennedy sobre os novos filmes de Star Wars. “Estamos indo muito para trás, estamos olhando para o presente e agora estamos nos movendo 15 anos depois de ‘A Ascensão Skywalker’. A Primeira Ordem caiu, os Jedi estão no caos — há até uma questão de quantos ainda existem — e Rey está construindo a Nova Ordem Jedi, baseada no texto que ela recebeu e que Luke transmitiu a ela”.

Dirigido por James Mangold, um dos filmes será ambientado 25 mil anos antes dos eventos da Saga Skywalker e terá como trama o primeiro Jedi e a descoberta da Força. Dirigido por Dave Filoni, o filme pertencerá ao universo do The Mandalorian e o último filme será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy. O filme de Obaid-Chinoy terá o retorno de Daisy Ridley como Rey e será ambientado 15 anos após A Ascensão Skywalker.

Daisy Ridley em "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker" (Foto: Reprodução)

Daisy Ridley em “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker” (Foto: Reprodução)

O primeiro filme do universo Star Wars foi lançado em 1977. Em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, “a princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Luke Skywalker e o capitão Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia”.

Uma Nova Esperança foi indicado a quatro Oscars e venceu sete prêmios da Academia, este foi o início do sucesso da Saga Skywalker. A Saga inclui três trilogias, duas antologias, três filmes televisivos e 16 séries.

A Saga Skywalker está disponível na Disney+.

Confira a Saga Skywalker:

Trilogia Original:

Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983)

Trilogia Prequela:

Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)

Episódio II – Ataque dos Clones (2002)

Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

Trilogia Sequela:

Episódio VII – O Despertar da Força (2015)

Episódio VIII – Os Últimos Jedi (2017)

Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019)

Antologias:

Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Solo: Uma História Star Wars (2018)

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Based on a True Story: Conheça a nova série protagonizada por Kaley Cuoco e Chris Messina

+ Mamma Mia!: Terceiro filme pode ter retorno de Meryl Streep e Cher

+ Atração Fatal: Esqueça o final do thriller de 1987 e conheça o novo mistério de Alexandra Cunningham