A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Diretor confirma que cena clássica recriada por Rachel Zegler não estava no roteiro

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Diretor confirma que cena clássica recriada por Rachel Zegler não estava no roteiro - Metropolitana FM

Ninguém nunca ganha os jogos. Ponto final. Há sobreviventes. Não há vencedores.Francis Lawrence teve certas dificuldades para convencer Rachel Zegler a interpretar Lucy Gray Baird em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, mas após a confirmação que a atriz estaria no projeto, a sorte esteve a favor da produção. Em entrevista a Entertainment Weekly, o diretor da prequel confirmou que a reverência desafiadora que a protagonista faz durante a colheita não estava escrita no livro, muito menos no roteiro original.

+ A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Com imagem inédita, diretor revela como humanizou vilão de ‘Jogos Vorazes’ em prequel

Rachel Zegler demorou a aceitar a proposta para protagonizar A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes porque as filmagens da prequel começariam alguns dias após o fim das filmagens do live-action A Branca de Neve. Além disso, a atriz não estava muito empolgada em passar por outra rigorosa quarentena ou de ficar sozinha por seis meses na Europa para gravar a prequel.

A mudança de pensamento da atriz ocorreu após a escalação de Josh Andrés Rivera na prequel para interpretar Sejanus Plinth. Após a escalação de Rivera, Francis Lawrence voltou a conversar com a atriz que aceitou interpretar Lucy Gray Baird. Além de contracenarem juntos em Amor, Sublime Amor (2021), Rivera e Zegler estão namorando desde 2019.

Rachel Zegler e Josh Andrés Rivera estão namorando desde 2019 e contracenaram juntos em “Amor, Sublime Amor” (Foto: Reprodução/Instagram)

Rachel Zegler e Josh Andrés Rivera estão namorando desde 2019 e contracenaram juntos em “Amor, Sublime Amor” (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo Francis Lawrence, ele e Zegler decidiram incorporar a reverência desafiadora de Katniss Everdeen no dia da filmagem. Pois, tanto para o diretor quanto para a atriz, a reverência desafiadora de Katniss após a sua apresentação aos patrocinadores em Jogos Vorazes (2012) poderia ter sido inspirada em uma possível reverência que Lucy Gray Baird poderia ter feito durante a sua própria Colheita na 10ª edição dos Jogos Vorazes. O momento poderia ter se tornado um conto do Distrito, passado de geração a geração, sendo esse um dos motivos para o receio de Snow em relação a Katniss.

Outra referência a Jogos Vorazes surge em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes quando The Hanging Tree é cantada e os fãs descobrem que Lucy Gray Baird escreveu a canção após testemunhar a execução descrita na música.

Rachel Zegler é Lucy Gray Baird em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (Foto: Reprodução/Lionsgate)

Rachel Zegler é Lucy Gray Baird em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (Foto: Reprodução/Lionsgate)

Em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, “anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow aos 18 anos vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros.

Saiba mais sobre Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes:

+ A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Rachel Zegler canta clássico de ‘Jogos Vorazes’ em novíssimo trailer; confira

+ Quem é quem em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”?

+ Jogos Vorazes: Relembre os melhores momentos da franquia protagonizada por Jennifer Lawrence