A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Diretor confirma que cena clássica recriada por Rachel Zegler não estava no roteiro
“Ninguém nunca ganha os jogos. Ponto final. Há sobreviventes. Não há vencedores.” Francis Lawrence teve certas dificuldades para convencer Rachel Zegler a interpretar Lucy Gray Baird em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, mas após a confirmação que a atriz estaria no projeto, a sorte esteve a favor da produção. Em entrevista a Entertainment Weekly, o diretor da prequel confirmou que a reverência desafiadora que a protagonista faz durante a colheita não estava escrita no livro, muito menos no roteiro original.
Rachel Zegler demorou a aceitar a proposta para protagonizar A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes porque as filmagens da prequel começariam alguns dias após o fim das filmagens do live-action A Branca de Neve. Além disso, a atriz não estava muito empolgada em passar por outra rigorosa quarentena ou de ficar sozinha por seis meses na Europa para gravar a prequel.
A mudança de pensamento da atriz ocorreu após a escalação de Josh Andrés Rivera na prequel para interpretar Sejanus Plinth. Após a escalação de Rivera, Francis Lawrence voltou a conversar com a atriz que aceitou interpretar Lucy Gray Baird. Além de contracenarem juntos em Amor, Sublime Amor (2021), Rivera e Zegler estão namorando desde 2019.
Segundo Francis Lawrence, ele e Zegler decidiram incorporar a reverência desafiadora de Katniss Everdeen no dia da filmagem. Pois, tanto para o diretor quanto para a atriz, a reverência desafiadora de Katniss após a sua apresentação aos patrocinadores em Jogos Vorazes (2012) poderia ter sido inspirada em uma possível reverência que Lucy Gray Baird poderia ter feito durante a sua própria Colheita na 10ª edição dos Jogos Vorazes. O momento poderia ter se tornado um conto do Distrito, passado de geração a geração, sendo esse um dos motivos para o receio de Snow em relação a Katniss.
Outra referência a Jogos Vorazes surge em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes quando The Hanging Tree é cantada e os fãs descobrem que Lucy Gray Baird escreveu a canção após testemunhar a execução descrita na música.
Em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, “anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow aos 18 anos vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.”
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros.
Saiba mais sobre Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes:
+ Quem é quem em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”?
+ Jogos Vorazes: Relembre os melhores momentos da franquia protagonizada por Jennifer Lawrence