MasterChef Profissionais 2023: Três eliminações na estreia! Confira o que rolou no primeiro episódio da competição culinária
Nesta terça-feira (19), estreou a quinta temporada do ‘MasterChef Profissionais’, na Band. Para a primeira prova da noite, os 14 cozinheiros foram divididos em dois grupos, onde 7 deles foram para a bancada e já se depararam com as temidas Caixas Misteriosas. Enquanto isso, os outros 7 competidores aguardaram no mezanino a hora de cozinhar.
+ Masterchef: Após afastamento do programa, Henrique Fogaça revela destino no reality culinário
Ao levantarem os compartimentos, os participantes encontraram uma pilha de pés de galinha! Os chefs, então, explicaram que cada um deles teriam que elaborar um prato valorizando essa parte do frango. O autor da pior receita seria eliminado na hora! Os outros dois desempenhos ruins seguem para o vestiário para aguardar a Prova de Eliminação.
Franklin foi o primeiro vencedor da temporada! Rebeca, por sua vez, foi a primeira eliminada da noite, enquanto Cintia e Yuri ficaram para a Prova de Eliminação!
Dos amadores para os profissionais!
No segundo desafio da noite, os outros 7 cozinheiros tiveram que preparar um prato com enlatados. A mesma prova já havia sido feita na temporada dos amadores, então, os jurados esperam que os participantes profissionais aumentem o nível! Como na primeira prova da noite, quem não conseguir agradar ao paladar dos chefs, deixa a competição instantaneamente! Já os outros dois piores iriam para o vestiário. Para os jurados, o melhor prato deste desafio foi o de Vinicius. Enquanto Keila foi a segunda eliminada da noite, e, Rozana e Eduardo seguiram para a Prova de Eliminação.
Prova de Eliminação!
Na última prova da noite, os 4 cozinheiros que não se saíram bem tiveram que enfrentar um desafio de serviço para lutar pela permanência no jogo. Como se estivessem em um restaurante, os participantes tiveram que deixar o mise en place de dois menus exclusivos de Henirque Fogaça para que, quando os convidados realizassem o pedido, eles entregassem com agilidade os pratos.
Os cardápios representam a trajetória do chef, cheios de técnicas e processos que remetem ao mar e à terra. Para deixar tudo ainda mais tenso, os competidores foi comando pelo próprio jurado! Apesar de ter sido colocado como líder do quarteto, Eduardo não conseguir dar conta das funções. Desesperado ao ver que tudo estava atrasado, Fogaça pediu ajuda do mezanino para conseguir entregar os pratos.
Moisés desceu e se prontificou a ajudar. Com as reclamações do chef sobre seu desempenho como líder, Eduardo assumiu suas falhas. O menu Mar, que estava sob responsabilidade do participante, foi o que mais teve falhas e reclamações. Após ouvir os argumentos de cada integrante, jurados chegaram a conclusão que Eduardo é o terceiro eliminado do ‘MasterChef Profissionais 2023’.
Veja o que está acontecendo na TV e no mundo dos Famosos:
+ Rodrigo Bocardi perde a paciência no ‘Bom dia São Paulo’ e surta com empresa ao vivo