Masterchef Brasil 10: Do céu ao inferno! Neylano é o primeiro eliminado da temporada

Depois de passarem dois episódios enfrentando provas para entrar no elenco final do ‘Masterchef Brasil 10’, os cozinheiros amadores finalmente puderam se enfrentar na competição culinária. Na primeira prova desta terça-feira (23), os participantes tiveram que encarar duas caixas misteriosas: uma do céu e uma do inferno!
+ Masterchef Brasil 10: Elenco formado! Conheça os 18 cozinheiros amadores da competição culinária
Na caixa Céu tinha ingredientes que todo cozinheiro sonha em poder cozinhar. Já na caixa Inferno, tinha ingredientes para fazer uma das receitas mais difíceis na confeitaria: os deliciosos macarons. Cada participante pôde escolher sua caixa e tiveram uma hora e 15 minutos de prova para cozinhar.
“É uma caixa divertida. É uma caixa do capeta” 🗣️🗣️🗣️ #MasterChefBr pic.twitter.com/4T6iFV5fjy
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 24, 2023
Ana Carolina, Ashanti, Diego, Dielen, Gizele, Jucyléia, Luma, Neylano e Seiji decidiram ficar com a caixa Céu. O grande dilema que esses cozinheiros amadores enfrentaram era ficar, ou não, na sua zona de conforto. Gizele e Luma acabaram se destacando, já que escolheram preparar algo que não estão acostumadas a fazer para os jurados.
Lagosta lindíssima da Gizele 🤤 Arrasou, né? #MasterChefBr pic.twitter.com/RYuvFLha1A
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 24, 2023
Já Camila, Danilo, Eduardo, Emanuel, Endrik, Leonardo, Mariane, Stephanie e Wilton escolheram ficar com a caixa Inferno. Apesar de terem um prato certo para fazer, os participantes se atrapalharam um pouco por ser uma receita técnica. Neylano, considerado o confeiteiro da turma, ajudou os colegas com dicas sobre o doce.
Apesar de ser pastor, Endrik escolheu ficar com a caixa Inferno e venceu a primeira prova! Durante o preparo dos macarons, o cozinheiro amador lembrou de quando tentou fazer a receita em casa e a massa nunca dava certo. Mesmo assim, ficou entre os melhores da noite.
Nem sempre o inferno é uma má escolha, pastor… 😂 #MasterChefBr pic.twitter.com/zSOjeSMXSp
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 24, 2023
Hambúrguer Artesanal!
Como venceu a primeira prova da noite, Endrik precisou escolher três pessoas para ir para a prova de eliminação. O pastor, então, acabou escolhendo Dielen, Wilton e Ashanti. Camila, Danilo Neylano e Stephanie também participaram, já que foram eleitos os piores do primeiro desafio.
Na segunda prova da noite, os cozinheiros amadores tiveram que preparar uma paixão mundial gastronômica: um hambúrguer artesanal perfeito, em homenagem ao dia do hambúrguer no próximo domingo (28). Os participantes tiveram três minutos de mercado e uma hora para cozinhar.
Neylano sustentando a proposta autoral aqui, hein? #MasterChefBr pic.twitter.com/5cCIMdcCeg
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 24, 2023
Apesar de ter tido uma prova bem linear, Neylano acabou enfrentando pequenos obstáculos durante o preparo do hambúrguer. Helena Rizzo chegou a visitar a bancada do jovem de apenas 19 anos e questionou a salada que ele estava fazendo. Mesmo defendendo seu prato, Neylano foi o primeiro eliminado do ‘Masterchef Brasil 10.”
Ele não passou pela prova de eliminação e acabou saindo da competição. Confira agora o nosso eliminado da semana 😔😔😔 #MasterChefBR pic.twitter.com/T4udjTfocf
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 24, 2023
Saiba o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:
+ A Fazenda 15? Ex-participante condenado da ‘A Grande Conquista’ expõe decisão chocante da Record
+ Irmã gêmea de Key Alves é clicada na cozinha só de lingerie para mostrar seu lado atrevido
+ A Grande Conquista: Confira o que rolou na primeira formação da Zona de Risco da Mansão!