Retrospectiva BBB: confira os participantes mais polêmicos da história do reality show
O maior cancelamento do Big Brother Brasil aconteceu com Karol Conká no BBB21, porém, isso não quer dizer que as outras edições não teriam aquele confinado que não conquistou o público. O termo é utilizado para “boicotar” alguém após um ato condenável, ofensivo ou preconceituoso
+ Retrospectiva BBB: 6 vezes que Boninho foi acusado de manipular o programa
Além de perderem o prêmio do reality shows, os participantes ficam marcados pelo público se tornando vilões de suas edições. Por isso, faltando menos de 24 horas para a estreia de BBB23, montamos uma lista dos mais polêmicas das últimas edições:
Angela – BBB14
Apesar de o cancelamento ser mais intenso com a ajuda das redes sociais, Angela Munhoz sofreu em sua edição ao ser a primeira “cancelada” da história do reality show. Em conversa com os confinados, a sister sugeriu que as pessoas com o vírus HIV deveriam ser exterminadas.
“Vamos matar todo mundo (…) o que mais irrita é saber que a AIDS existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco”, afirmou. Porém, Angela não foi a única que deu um tiro no próprio pé com a má-informação, Cássio também, ao afirmar que pessoas soropositivas “não vivem mais do que 40 anos”.
Na época, Silvia Almeida, ativista do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que as declarações foram “pura idiotice”.
🚨 RETROSPECTIVA BBB: Angela, do BBB14, sugeriu o extermínio de pessoas diagnosticadas com o vírus HIV pic.twitter.com/Lz5xl0H7ES
— Acervo Famosos (@midiasdefamosos) January 15, 2023
Laércio – BBB16
Laércio de Moura, apelidado de “Barba Azul“, foi o segundo eliminado do BBB16 com 54% dos votos num paredão contra Ana Paula Renault. A briga entre os brothers era por desorganização da casa e divergências na convivência, porém tudo mudou quando a comunicadora o acusou de “pedófilo nojeto”.
A acusação de Renault causou um burburinho na internet, que investigou a vida do designer. Na redes sociais, Laércio se considerava “efebófilo”, termo que se refere a alguém que sente atração sexual por adolescentes.
Uma jovem de 13 anos chegou a denunciá-lo por estupro e indução de bebida alcoólica. Após a sua saída, houve uma investigação onde a Polícia Civil do Paraná encontrou provas contra o ex-BBB. Atualmente, Laércio cumpre a pena de 12 anos na Casa de Custódia de Curitiba, no Paraná, por estupro de vulnerável.
Ana Paula – BBB18
Ana Paula Costa, também conhecida como “Bruxinha“, se tornou a principal vilã do BBB18. A ex-BBB foi a terceira eliminada do reality show com 89,85% dos votos, sendo um recorde em paredões triplos.
Um momento muito tenso dentro do programa foi durante uma das Provas do Líder, em que a ex-BBB desejava que Mahmoud fosse eliminado da dinâmica. “Tomara que quebre os pés, tomara que caia, tomara que tu morra. Queima, queima, Deus, por favor senhor Jesus, tenha piedade de nós. Tenha piedade, que Mahmoud seja eliminado”, disse em conversa com Patrícia Leitte.
🚨 RETROSPECTIVA BBB: Ana Paula, do BBB18, teve o maior índice de rejeição após desejar o mal de Mahmoud durante a Prova do Líder pic.twitter.com/LFio0he9kc
— Acervo Famosos (@midiasdefamosos) January 15, 2023
Karol Conká – BBB21
Com apenas 10 dias de confinamento, Karol Conká entrou para a história do programa com o maior índice de rejeição de 99,17% dos votos. Com a língua que bate feito chicote, a artista praticou xenofobia com Juliette e até mesmo pressão psicológica com Lucas Penteado.
“Quero comer na paz. Não quero que você fale enquanto eu estou comendo. Só come depois que eu sair da mesa. Qualquer coisa me bota no paredão que eu tenho minha vida bem bonita lá fora”, comunicou a Penteado, que iria se juntar para o almoço.
🚨 RETROSPECTIVA BBB: Karol Conká, do BBB20, expulsa Lucas Penteado da mesa do Almoço pic.twitter.com/qumW9hlEVC
— Acervo Famosos (@midiasdefamosos) January 15, 2023
Com a repercussão negativa, a canora perdeu contrato com o festival Rec-Beat, que seria exibido pelo YouTube. Em comunicado nas redes sociais, os organizadores do evento informarão que havia “discordância das atitudes de Karol Conká com o Rec-Beat”.
Além disso, até mesmo a Mercedes-Benz fez com que desaparecesse qualquer vestigo da parceria de quatro anos, que tinha com a rapper. Karol Conká foi convidada para ser embaixadora da marca de carro de luxos. “A campanha, para mim, significa representar a força de inovação sem fronteiras e permitir se reinventar sem perder a essência. Acredito que a Mercedes-Benz representa esse pensamento evolutivo de ir atrás do novo sem pensar nos limites”, afirmou a rapper na época.
Fique por dentro de tudo o que acontece no Big Brother Brasil:
+ Boninho revela que participante foi desclassificada após descobrir estar grávida
+ Fred Nicácio, do BBB23, surpreende com antes e depois de procedimentos estéticos
+ Fred irrita internautas após expor comportamento inadequado em vídeo: “Vai ser péssimo”