Pedro Bial analisa sucesso do ‘BBB’ e fala pela primeira vez sobre preferência no reality show

Pedro Bial analisa sucesso do ‘BBB’ e fala pela primeira vez sobre preferência no reality show - Metropolitana FM

Pedro Bial foi o primeiro apresentador do ‘BBB‘ e aproveitou uma entrevista ao podcast Mamilos para abrir o jogo sobre o fenômeno do programa e ainda assumir quais são suas edições e campeões favoritos. O programa teve sua estreia em 2002 e no começo, conseguiu manter duas edições por ano, até que se tornou um programa anual e de visibilidade nacional.

+ Após 20 anos, Marina Ruy Barbosa encerra contrato de exclusividade com a Globo

Na entrevista, Bial contou como foi deixar o jornalismo para migrar para a apresentação do programa e o entretenimento no geral: “A Globo comprou o formato e precisava de alguém que conduzisse aquela apresentação, alguém que soubesse fazer televisão ao vivo e que pudesse também conversar com as pessoas confinadas”, contou ele, que em seguida revelou que a emissora não esperava o sucesso do programa: “Ninguém sabia de nada. Em julho de 2002 ouvi da liderança [da emissora] ‘vamos fazer logo a segunda edição edição para espremer o bagaço dessa laranja’. Ninguém acreditava que ia ser esse fenômeno. Eu só me dei conta que estava vivendo esse fenômeno no BBB 5, que o Jean Wyllys ganhou”, revelou.

Por fim, o jornalista abriu o jogo sobre suas preferências no programa e contou que a edição de 2010 com Rodrigo Dourado como campeão é a sua favorito: “Ele era uma figura muito controversa, porque falava em nome da honra, da hombridade, era um pouco assustador, com um discurso mais associado [à extrema-direita]. E o BBB 10 teve personagens extraordinários e para mim foi a melhor edição que eu apresentei”, finalizou.

Ex-apresentadores do ‘BBB’ revelam bastidores do programa

Há algumas semanas, Tiago Leifert e Pedro Bial foram convidados do ‘Altas Horas‘ e com dois ex-apresentadores do “Big Brother Brasil” no palco, é claro que o assunto do programa foi o reality. Durante o bate-papo, Tiago acabou dando alguns detalhes inéditos dos bastidores do “BBB” e revelou algumas informações sigilosas do programa.

O jornalista contou que, quando era apresentador, ele tinha acesso a uma parcial das votações, para poder conseguir escrever o seu discurso de eliminação: “Eu, o Bial e o Tadeu a gente sabe o que vai acontecer na imensa maioria das vezes. No domingo a noite, quando acabava a votação, a gente tinha acesso a uma parcial da votação, que é da Globo”. O ex-apresentador da Casa Mais Vigiada do Brasil confessou que o acesso ao sistema é extremamente limitado: “Pouquíssimas pessoas têm acesso a essa senha e a gente já sabe pra onde vai”.

“Então eu não fazia nada domingo à noite e nem na segunda-feira e eu deixava para escrever [o discurso] na terça-feira de manhã. Eu imprimia e tinha na mão, mas eu ia lembrando de cabeça e falando. Só que minha preocupação, eu não sei como o Bial fazia, era de manter o jogo vivo”, continuou ele, lembrando como escrevia seus discursos.