Ex-BBBs se juntam contra a Globo após o fim do ‘BBB 24’ e lamentam falta de oportunidades na emissora

Ex-BBBs se juntam contra a Globo após o fim do ‘BBB 24’ e lamentam falta de oportunidades na emissora - Metropolitana FM

Não tá fácil pra ninguém! Nesta sexta-feira (26), muitos ex-participantes do “Big Brother Brasil 24” começaram a usar as redes sociais para desabafar sobre o pós-reality, que parece não estar trazendo muitos frutos para quem não se destacou tanto na edição e/ou foi eliminado precocemente.

+ Jade Picon revela que passou perrengue “de calcinha” durante viagem ao Peru

Tudo começou quando o ex-BBB Michel fez um desabafo para falar sobre a falta de oportunidades depois do reality show, alegando que a situação está difícil. “Pensei que as oportunidades chegariam para TODOS, ainda que a gente saiba que poucos se destacam, não pensei que seria tão difícil pra maioria. Juro, vocês não sabem, mas todos ou estão devendo, ou gastando o que não tem em busca de oportunidades“, escreveu ele.

Leidy Elin, que também deixou o programa após protagonizar diversas brigas com Davi, o campeão, fez uma publicação enigmática, mas que foi interpretada como sendo um desabafo pós-reality: “às vezes parece que estamos nadando para morrer na praia“.

E não parou por aí, o ex-BBB Nizam, que recorreu às plataformas de venda de conteúdo adulto, também afirmou que as oportunidades depois do reality show também estão escassas: “assim como a maioria, eu também pensei que muitas portas iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda“.

Lucas Luigi também fez um desabafo em suas redes sociais: “todo mundo me perguntando sobre oportunidades e tals. Que oportunidade?“. Além disso, a ex-BBB Thalyta, que foi a segunda eliminada, também aproveitou a onda de desabafos para falar sobre o pós-reality, que não está sendo frutífero. Vale lembrar que Juninho também mostrou em suas redes sociais que voltou a trabalhar como motoboy para conseguir se manter depois do ‘BBB 24’.

Já vi ex-BBB que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira, infelizmente não é o caso. Após a minha eliminação tudo que recebi foram vários nãos ou “você não apareceu o suficiente, não gritou o suficiente, não tem seguidores suficiente. […] Bom, tá todo mundo me perguntando sobre essa questão financeira pós-BBB e, sim, galera, estamos todos no mesmo barco. Titanic o nome. E, infelizmente, o mito de que basta entrar no BBB para mudar sua realidade é, sim, apenas um mito. E é bom ressaltar que, de todas as votações para ficar, eu fui a com mais votos para ficar dos eliminados. Não saí cancelada, não pisei ou humilhei ninguém. Talvez se tivesse feito, teria ido mais longe no jogo, mas vivi o BBB com o mesmo caráter que vivo a vida”, desabafou Thalyta.

Mas afinal, o que aconteceu com os ex-BBBs desta edição?

Por conta de todos os desabafos, muito se especulou sobre o motivo do ex-participantes do reality show estarem enfrentando uma situação tão difícil após o fim do programa. De acordo com o Portal Leo Dias, algumas cláusulas do contrato com a Rede Globo estariam dificultando a negociação dos ex-BBBs com marcas que desejam publicidades exclusivas, já que a emissora estaria “em posse” da carreira dos ex-participantes.

Por conta disso, eles ficam à disposição da emissora por um período e não podem ter seus nomes vinculados a marcas que não sejam do agrado da Globo, como é o caso de publis nas redes sociais. Vale lembrar que muitos se candidatam ao ‘BBB’ na esperança de se tornarem influenciadores depois que o reality show chega ao fim, mas com as novas regras, a TV Globo estaria dificultando o caminho para que os anônimos se tornem famosos.