BBB 24: Davi Brito é alertado sobre termo homofóbico e brother perde a paciência

Durante o dinâmica do ‘Sincerão‘ nesta segunda-feira (22), Davi Brito acabou entrando numa saia justa ao durante uma discussão, usar mais uma vez o termo ‘Eu sou homem’. Na ocasião, Lucas Henrique precisou chamar o brother para explicar o histórico homofóbico e machista por trás de sua fala e aproveitou o momento para aconselhar o amigo e pedir para que ele repensasse o que diz nos momentos de raiva.
“Você associa o falar a verdade, a firmeza, à masculinidade. E você mesmo falou que a mulherada está chegando com tudo, então eu acho que é um vocabulário, uma expressão, que você pode repensar se você quiser”, orinetou o professor, que então, foi ouvido por Davi que reconheceu o bom conselho: “Eu estou te dando os pontos pelo qual eu acho que isso pode ser diferente”, explicou Lucas.
Lucas Capoeira aconselha Davi sobre querer se afirmar como homem o tempo todo, dizendo que sinceridade não está relacionada com ser homem ou não.
Davi ficou agradecido pelo conselho do brother e mencionou que é uma expressão muito usada na Bahia, mas que irá se avaliar. #BBB24 pic.twitter.com/EWscFJ6aoC
— Africanize (@africanize_) January 23, 2024
No entanto, ainda assim, o motorista tentou explicar porque usava esse termo e seguiu falando que era algo regional, ainda assim, explicou que reconhece seus erros: “Eu vou procurar, sim, rever isso o que eu falo. Vejo minha atitude se eu estiver errado e peço desculpas”, afirmou Davi.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ BBB 24: Após defender aliados, Wanessa Camargo e Yasmin Brunet são detonadas por Rodriguinho
Davi Brito conversa com Wanessa Camargo e sister faz alerta: “Um monte de gatilhos”
Davi Brito procurou Wanessa Camargo para conversar e ela explicou seus motivos de não gostar de estar próxima ao brother quando ele grita nas dinâmicas. Tudo aconteceu depois que Wanessa, Yasmin Brunet e outros brothers foram procurados pelo motorista para que ele se desculpasse por ter se exaltado na dinâmica.
No entanto, mesmo depois de se desculpar, Wanessa Camargo afirmou que o comportamento do brother não mudaria e que isso causa gatilhos nela: “Tenho gatilho com quem grita, uma mulher falar mais alto pra falar com você… Tenta melhorar, não é a primeira vez, você fica nervoso… Fui prejudicada sim [pela comida], a minha ideia foi ‘ele tentou se desculpar, foi um puta almoço’… Faz um tempo que tô na xepa…”, afirmou a cantora.
Wanessa Camargo diz que tem gatilhos com homens que gritam com mulheres. #BBB24
pic.twitter.com/geg3wHFbFa— Central Reality #BBB24 (@centralreality) January 23, 2024
E Davi seguiu falando que nunca desperdiçou comida: “Tô sendo muito humilde aqui, vim pedir desculpa da forma que me expressei, tive uma interpretação errada. Quero que saibam que o que faço aqui é de coração. Não houve desperdício da comida, todos se alimentaram bem, mas tô sendo humilde vim pedir desculpa”, explicou. Ainda assim, Wanessa seguiu afirmando que tem medo de falar com o motorista: “Eu tenho medo real de falar com você, real, e eu não vou falar, que eu não consigo falar com alguém que tenho medo, que grite comigo daquele jeito. Você tem uma forma de se comunicar que é no grito, forma agressiva, que intimida. Já convivi com gente assim, não quero falar mais, acabo me afastando, uma coisa que me incomoda profundamente. Põe sua cabeça no lugar e para de fazer isso”, afirmou ela.
Por fim, Davi rebateu a fala sobre o medo de contato e detonou: “Não sou bicho, sou ser humano, não precisa ter medo de mim, mas tem situações que me tiram do sério”, finalizou.