BBB 23: Ao vivo, Tadeu Schmidt faz alerta aos brothers sobre diversidade religiosa: “Respeito”
Na noite da última segunda-feira (20), Tadeu Schmidt aproveitou para ter uma conversa com os brothers sobre a diversidade religiosa. Ao vivo, o apresentador convocou os participantes para debater sobre os diferentes tipos de fé, além de convidá-los para assistir o Desfile da Escola de Samba da Vila Isabel, que teve como enredo o tema “Nessa festa, eu levo fé”.
+ BBB 23: Ricardo Camargo sobre decisão em ‘Castigo do Monstro’: “Seria contraditório”
“Fé tem tudo a ver com Carnaval e tem tudo a ver com vocês aí dentro também. […] Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa. Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença, e respeito tem que estar acima de tudo”, disse ele.
Em seguida, Tadeu explicou que todas as religiões devem ser respeitadas: “Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas! Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem e religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB”, disse. Confira o trecho:
.@tadeuschmidt: “Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior que as outras. Não tem religião do bem, religião do mal… Todas têm os mesmos direitos. Todas têm a nossa admiração” #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/tehz1VdjFM
— Big Brother Brasil (@bbb) February 21, 2023
Entenda o recado
O recado de Tadeu Schmidt sobre diversidade religiosa aconteceu logo após a repercussão de uma conversa entre Cristian Vanelli, Key Alves e Gustavo Benedeti. Na ocasião, o trio fez apontamentos sobre Fred Nicácio, logo após o participante fazer uma reza segurando suas guias na cama.
“Eu acordei e ele estava parado, na frente da cama de vocês. Eu estava cag*do de medo. O que eu vi foi o seguinte: ele estava parado, fazendo ‘os negócios’ dele, na cama. Aí eu olhei de novo e ele estava rezando e eu comecei a rezar também”, disse o empresário.
“Nem fod*ndo, pode parar com essa porr*. Eu vou apertar o botão [de desistência]. Se essa p*rra tiver acontecendo, ai gente…”, disse a jogadora de vôlei. “Por que você não me acordou?”, questionou Gustavo. Confira o trecho:
“Ele tava parado fazendo os negócios dele” mais uma vez a religião do Fred sendo vista por algo ruim entre os participantes. A intolerância religiosa sendo nítida, até quando? #BBB23 pic.twitter.com/CE0oKo43Uw
— Fred Nicácio 🤴🏾 (@NicacioFred) February 20, 2023
Fique por dentro de TUDO que está rolando no mundo dos famosos:
+ Jogo da Discórdia deixa emoção dos brothers a flor da pele!
+ BBB 23: Tadeu Schmidt anuncia semana Turbo com surpresas. Confira!
+ BBB 23: Cara de Sapato tem crise ansiedade e é socorrido por Amanda Meirelles