A Fazenda 15: Rachel Sheherazade fala sobre polêmica em demissão do SBT e detona bastidores da emissora

A Fazenda 15: Rachel Sheherazade fala sobre polêmica em demissão do SBT e detona bastidores da emissora - Metropolitana FM

Antes de entrar para ‘A Fazenda 15‘, Rachel Sheherazade já se envolveu em algumas polêmicas com Sílvio Santos. Isso porque a jornalista foi âncora do SBT Brasil durante muitos anos e foi uma das primeiras jornalistas do país a expor sua opinião durante a atração. No entanto, a demissão da famosa foi recheada de polêmicas e durante uma conversa com Henrique Martins a famosa abriu o jogo sobre alguns bastidores da época na televisão.

+ No ‘Mais Você’, Luísa Sonza anuncia término com Chico Moedas após traição e faz exposed ao vivo

A famosa começou explicando que já levou algumas broncas durante o período e relembrou em específico da qual aconteceu após opinar sobre um conflito envolvendo palestinos e israelenses: “Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ [chamada de atenção] porque o dono da emissora era judeu”, iniciou ela, que seguiu: “E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”, explicou.

“Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Então, me coloquei na berlinda, eu me colocava o tempo todo na berlinda. Porque, para você ser sincero, você tem que ser corajoso. Quem é corajoso demais, é o primeiro a perder o pescoço”, finalizou.

Rachel Sheherazade já processou Silvio Santos por misoginia; Entenda o caso

Confinada, Rachel é envolvida em uma enorme polêmica com Sílvio Santos. Isso porque ao sair do SBT, Rachel entrou com uma ação trabalhista contra o dono da emissora por misoginia em que pedia um valor milionário como indenização. Na acusação, Rachel afirma que viveu uma situação completamente desrespeitosa em 2017, durante o Troféu Imprensa. “levando em conta os efeitos negativos concretos gerados em na esfera pessoal e profissional da trabalhadora”. Por conta disso, a emissora foi condenada a pagar R$500 mil de indenização por danos morais à jornalista.

Vale lembrar que na ocasião do Troféu Imprensa, Rachel afirmou que havia sido contratada para dar opiniões durante o telejornal e Sílvio discordou, tratando a jornalista de maneira ‘depreciativa, preconceituosa, vexatória, humilhante e constrangedora’, segundo ela. “Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão vá fazer por sua conta, aqui não. Chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião”, afirmou o dono da emissora na época.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ Ex-apresentador perde processo trabalhista contra RecordTV e tem dívida de R$3,5 milhões

+ A Fazenda 15: Após resposta direta, Thiago Servo se ofende e detona Rachel Sheherazade: “Soberda”

+ A Fazenda 15: Kamila Simioni perde a paciência e vai pra cima de Rachel Sheherazade após assumir anonimato