Equipe do SBT faz piada racista, emissora é condenada a pagar indenização e caso viraliza

Equipe do SBT faz piada racista, emissora é condenada a pagar indenização e caso viraliza - Metropolitana FM

Segundo informações do UOL, o SBT foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais, após o humorista Alexandre Porpetone fazer uma piada racista durante o “Programa Sílvio Santos“.

+ Veja mais notícias da TV

Em 2019, uma mulher participou do famoso quadro “Jogo dos Pontinhos”, onde pessoas da plateia são convidadas a completar frases ditas pelo apresentador Sílvio Santos e, caso tenham respostas semelhantes aos apresentadores do quadro, ganham um valor em dinheiro.

Na ocasião, Cabrito Tevez apontou para a convidada e afirmou: “A mulher que está com um espanador na cabeça acertou”, referindo-se ao cabelo crespo dela.

Jovem processa SBT

Após a repercussão do assunto, a jovem de 18 anos acionou a Justiça contra a emissora e alegou que a piada tinha cunho racista e exigiu um pedido de desculpas públicas, bem como uma indenização de R$ 50 mil.

“A liberdade de expressão não pode ser vista como um aval para as pessoas falarem o que quiserem sem reflexão sobre o seu impacto social. A má utilização de tal direito pode trazer uma série de consequências à sociedade, como a reprodução de discursos racistas e preconceituosos”, disse a advogada de defesa, Michelle Leitão Lundgren.

Vale lembrar que a jovem chegou a perder o processo em primeira instância, mas recorreu até o Tribunal de Justiça condenar o SBT e o humorista.

Confira tudo que está rolando nas telinhas da televisão:

+ Tiago Leifert vai voltar para a Globo? Informação viraliza na web e fãs especulam: “E o BBB?”

+ Domingão com Huck compra quadro internacional e divide apresentação

+ Baterista de Di Ferrero faz pedido inusitado no “Encontro” e coloca Patrícia Poeta em saia justa

BOMBOU: Em LIVE com ANITTA, FILIPE RET CAI de CADEIRA e VIRA MEME na INTERNET