Plágiou? Perito revela que Globo copiou música de vinheta e caso gera repercussão

Por: Laís | 21/06/22 - 19:47

Após a Rede Globo ser acusada de plagiar uma música do maestro José Hareton Salvanini, morto em 2006, e usá-la nas vinhetas do canal, o caso ganhou um novo capítulo na última semana. Isto porque, os filhos do artista processaram a emissora e ganharam mais uma etapa da ação.

+ Veja mais notícias da TV

Segundo informações do “Notícias da TV”, um perito nomeado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entendeu que a Globo realmente usou a mesma melodia do maestro e, no entanto, o juiz da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro ainda vai avaliar a decisão para de fato, condenar a emissora ou não. Caso seja condenada, a instituição vai pagar uma indenização por danos morais e patrimoniais.

Vale lembrar que o maestro Salvanini trabalhou na Globo na década de 80, com a produção de diversas músicas e vinhetas. Na época, ele criou a melodia de “Futebol Internacional”, que inclusive foi usada em alguns jogos de futebol. Mas em 2016, a família do artista percebeu que a abertura do Campeonato Brasileiro na Globo lembrava uma das criações dele e iniciaram investigações pessoais, para só então, em 2019, entrarem na Justiça. Confira a música acusada de plágio:

Confira a música original:

Larissa Manoela é uma das mais bem pagas da Globo

Após migrar do SBT para a Rede Globo, a atriz Larissa Manoela tem conquistado seu espaço nas telinhas da emissora carioca, e já se tornou um dos destaques no canal.

Segundo informações do site Observatório da TV, a artista já possui contrato fixo e recebe um salário deR$ 120 mil reais mensais.

Confira tudo que está rolando nas telinhas da televisão: 

+ Jade Picon é atriz? Após ser confirmada em novela, diretor explica contratação da ex-BBB

+ De cueca?! Sílvio Santos deixa calça cair ao vivo e momento constrangedor viraliza: “Pronto”

+ Anne Duarte cai no choro depois do desempenho de Pe Lanza: “Só otário cai nessa”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!