Vai na Fé: Muro do Icaes é pichado com ofensas racistas e Ben se revolta, ‘Não vai ficar impune!’
No capítulo que foi ao ar nesta segunda-feira (17), começou os Jogos Jurídicos do Icaes, em ‘Vai na Fé’. Mas, um caso de racismo aconteceu na universidade e fez Ben (Samuel de Assis) lembrar que também foi alvo de preconceito racial no seu tempo de estudante.
+ Vai na Fé: Determinado a recuperar o tempo perdido, Ben toma decisão drástica, ‘Oi?!’
Enquanto assistia Jenifer (Bella Campos) arrasar em um jogo de handebol, o advogado lembrou do que passou ali mesmo, naquela quadra esportiva. Em um flashback, Ben jovem apareceu marcando um gol, mas, antes mesmo dele comemorar, ouviu um grito ecoar: “Macaco!”
Quando voltou do pensamento, Ben contou para os alunos o que vivenciou no passado. “Eu estava lembrando da minha época de Icaes. Eu era o único preto do time. Sofri racismo nessa mesma quadra, nos Jogos Jurídicos”, contou o advogado. “Se hoje é difícil, quero nem imaginar na sua época. Mas alguma coisa está mudando”, comentou Yuri (Jean Paulo Campos), otimista.
O Theo e a Lumiar juntos? Que babado! #VaiNaFé 👀 pic.twitter.com/mrAD7Alohy
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 17, 2023
Ben fica indignado com caso de racismo na faculdade
Mas, uma cena lamentável aconteceu logo após a do time do Icaes, mostrando que as coisas, infelizmente, não mudaram tanto assim. Na parede da faculdade, uma pichação foi feia com os dizeres: “Icaes = senzala, pretos fedidos.” Ben ficou completamente chocado com a pichação, mas, também, se mostrou determinado a encontrar quem comentou o preconceito racial: “Vou descobrir quem foi. Dessa vez não vai ficar impune.”
Fique por dentro das últimas notícias da TV e do mundo dos Famosos:
+ Silicone de Juju Salimeni quase rasga o decote da blusa com volume incontrolável: “No close”
+ BBB 23: Quem será? Sensitiva revela ganhador do reality e previsão choca web: “Não pode ser”
+ Aline Campos fica de cabeça para baixo no pole dance e faz abertura com a tabaca: “Aprendi”