Vai na Fé: Muro do Icaes é pichado com ofensas racistas e Ben se revolta, ‘Não vai ficar impune!’

Vai na Fé: Muro do Icaes é pichado com ofensas racistas e Ben se revolta, ‘Não vai ficar impune!’ - Metropolitana FM

No capítulo que foi ao ar nesta segunda-feira (17), começou os Jogos Jurídicos do Icaes, em ‘Vai na Fé’. Mas, um caso de racismo aconteceu na universidade e fez Ben (Samuel de Assis) lembrar que também foi alvo de preconceito racial no seu tempo de estudante.

+ Vai na Fé: Determinado a recuperar o tempo perdido, Ben toma decisão drástica, ‘Oi?!’

Enquanto assistia Jenifer (Bella Campos) arrasar em um jogo de handebol, o advogado lembrou do que passou ali mesmo, naquela quadra esportiva. Em um flashback, Ben jovem apareceu marcando um gol, mas, antes mesmo dele comemorar, ouviu um grito ecoar: “Macaco!”

Quando voltou do pensamento, Ben contou para os alunos o que vivenciou no passado. “Eu estava lembrando da minha época de Icaes. Eu era o único preto do time. Sofri racismo nessa mesma quadra, nos Jogos Jurídicos”, contou o advogado. “Se hoje é difícil, quero nem imaginar na sua época. Mas alguma coisa está mudando”, comentou Yuri (Jean Paulo Campos), otimista.

Ben fica indignado com caso de racismo na faculdade

Mas, uma cena lamentável aconteceu logo após a do time do Icaes, mostrando que as coisas, infelizmente, não mudaram tanto assim. Na parede da faculdade, uma pichação foi feia com os dizeres: “Icaes = senzala, pretos fedidos.” Ben ficou completamente chocado com a pichação, mas, também, se mostrou determinado a encontrar quem comentou o preconceito racial: “Vou descobrir quem foi. Dessa vez não vai ficar impune.”

Fique por dentro das últimas notícias da TV e do mundo dos Famosos:

+ Silicone de Juju Salimeni quase rasga o decote da blusa com volume incontrolável: “No close”

+ BBB 23: Quem será? Sensitiva revela ganhador do reality e previsão choca web: “Não pode ser”

+ Aline Campos fica de cabeça para baixo no pole dance e faz abertura com a tabaca: “Aprendi”