Renascer: Personagem polêmica na novela sofreu mudanças no remake; veja quem é!

Renascer: Personagem polêmica na novela sofreu mudanças no remake; veja quem é! - Metropolitana FM

O remake da novela ‘Renascer‘ apresenta algumas alterações significativas em relação à sua versão original. Em um dos episódios recentes, transmitido na última quarta-feira (7), Buba (Gabriela Medeiros) revela a José Venâncio (Rodrigo Simas) que é uma mulher trans. Essa reviravolta na trama não estava presente na versão original da novela, que foi ao ar em 1993.

+ Caso Daniel Alves: Médicos revelam a verdade sobre sêmen no corpo da vítima; Detalhes chocam!

Na primeira versão, o papel de Buba foi interpretado por Maria Luísa Mendonça. Assim como no remake, ela mantinha um relacionamento com o filho de José Inocêncio, que era casado com Eliana, interpretada por Patrícia Pillar e, atualmente, por Sophie Charlotte.

No entanto, uma diferença marcante é que, na versão original, Buba era retratada como uma pessoa intersexo, sendo chamada de hermafrodita, mas essa terminologia já não é mais utilizada. A inclusão desse enredo na trama gerou debates entre os telespectadores, que compartilharam suas opiniões no X (antigo Twitter) sobre a modificação na história.

Foto: Reprodução

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Estrela da Globo pode voltar às telinhas com remake de ‘Vale Tudo’; Veja o papel icônico

+ Irmão de Marília Mendonça faz acusação grave contra cover oficial da cantora: “Ameaçados”

+ BOMBA: Gravação de novela famosa da Globo acaba em briga generalizada; Veja detalhes!

O que Bruno Luperi disse sobre a mudança?

Em entrevista ao Gshow, Bruno Luperi — autor da novela — explicou o motivo da mudança: “A Buba ser uma pessoa intersexo na primeira versão foi um assunto muito bem estabelecido, muito bem colocado e que trouxe muitos avanços. A necessidade de uma nova leitura sobre aquilo, diante do cenário de hoje, na minha concepção, se mostrou importante”.

“A ideia não é tirar uma questão, mas sim adicionar novas camadas e trazer o assunto da diversidade, o assunto de gênero sob uma nova perspectiva que permita que mais discussões sejam feitas”, finalizou o roteirista da novela.