Renascer: Para se casar com Maria Santa, José Inocêncio aceita condição de Padre Santo!
Em ‘Renascer’, o amor entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) quase venceu! Tudo porque, no capítulo desta terça-feira (30), o Padre Santo (Chico Diaz) impôs uma condição para celebrar a união entre o coronelzinho e a filha do boi. A imposição do religioso veio após um pedido inusitado do fazendeiro.
Depois de visitar Maria Santa no bordel e de dizer que deseja tirá-la dali, José Inocêncio recebeu uma exigência de Jacutinga (Juliana Paes): a mocinha só vai sair de lá na condição de casada. E o produtor de cacau não só aceitou o trato como teve uma conversa sobre a cerimônia com o padre na sua casa.
“Padre, esse casório vai acontecer. E é o senhor que vai fazer, porque o senhor é o único padre dessa região. E vai ser na casa de Jacutinga”, disparou ele. “Não, não, meu filho, não, não, casamento é uma coisa sagrada. Não é uma mera banalidade. Pense na minha reputação se eu fizer uma coisa dessa”, reagiu o padre Santo.
Mas não demorou muito para o religioso ceder ao pedido de José Inocêncio. Mas, antes de ir embora, o pároco deixou um aviso: “Sim, eu celebrarei o seu casamento com Maria Santa com gosto. Mas eu faço uma imposição: Na cerimônia, eu só quero as damas da casa, os noivos, os padrinhos e mais ninguém. (…)”
“Uma cerimônia simples, sem alarde, depois, se vocês quiserem, se esbaldam aqui na fazenda. Está bem?”, completou o Padre Santo. Sem hesitar, José Inocêncio concordou. E a notícia do casamento de um sujeito, que tem parte com o “cramulhão”, com uma santinha, correu pela cidade.
Veja o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:
+ Condenado? Polícia Federal conclui inquérito sobre Renato Cariani e dá veredito sobre o caso
+ Escândalo! Geraldo Luís faz revelação sobre suposto ‘caso’ de sua ex-mulher com Silvio Santos
Padre Santo não fica nada feliz com o casamento de Maria Santa e José Inocêncio!
No dia do casamento, as meninas do bordel ajeitaram os últimos preparativos para a celebração. Os moradores da região foram chegando e se acomodando. Quem não gostou nada dessa história foi Padre Santo! Quando o religioso se aproximou do casarão de Jacutinga, percebeu que toda a vila estava vazia e que, provavelmente, todos foram para o local do casamento. Quando estacionou seu carro em frente ao bordel, o pároco prometeu para si mesmo: “Se você fez o que acho que você fez, José Inocêncio, você não perde por esperar.”