Autor de “Pantanal” explica motivo de não ter feito alterações no novo remake da trama

Autor de “Pantanal” explica motivo de não ter feito alterações no novo remake da trama - Metropolitana FM

Recentemente, o autor do novo remake de “Pantanal”, Bruno Luperi, participou do “Encontro com Patrícia Poeta” e abriu o jogo sobre não ter mudado a trama que foi ao ar em 1990 — escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa.

+ IZA empina rebolando o bumbum pra câmera com menor fio-dental pra cobrir: “Vai com calma”

Uma das críticas do público é que o autor seguiu com a morte de Madeleine (Karine Teles) e com a despedida de Trindade (Gabriel Sater), que também foi gravada na primeira versão da novela. Bruno revelou que teve que seguir com determinadas histórias da trama original. “O Trindade tem o caminho que a trama permite. Eu não posso adiantar muito, mas com certeza é um personagem que vai deixar saudades”, declarou Bruno Luperi.

O autor ainda esclareceu que seu avô não interviu da trama atual. “Assim como ele, que escrevia sozinho, eu também sigo na mesma toada. Basicamente ele falou: ‘vai com Deus e com o que Deus te deu’”, brincou.

No início da trama, o autor publicou uma sequência de imagens em seu perfil do Instagram com os atores da novela visitando as paisagens do pantanal. “Disseram que os ipês floriram para nos receber. Penso que foi o contrário: nós fomos até lá para vê-los florescer”, escreveu Bruno na legenda da publicação.

Bruno Luperi afirma ter adaptado a trama à atualidade

Por mais que Bruno Luperi tenha reproduzido algumas histórias da trama, iguais como foram feitas na versão anterior, o autor afirmou que teve que mexer em muitas coisas da novela para poder adaptar a atualidade.

“Quando eu peguei a obra para adaptar, foi muito fácil mexer nessa obra, teve que mexer muito, várias alterações para trazer pro nosso tempo, mas era tudo feito com muita verdade”, explicou.

Por fim, o autor ainda explicou que teve que deixar a novela toda escrita antes de ir ao ar por causa do pantanal. “A novela, para ela acontecer, para ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. O Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia, então nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar, porque, a depender das condições climáticas, nós não poderíamos gravar”, concluiu.

Fique por dentro das últimas notícias da TV:

+ Inédito! TV Globo divulga primeiras imagens de Jade Picon em “Travessia”

+ Beijo do Gordo! TV Globo homenageia Jô Soares com série documental sobre a vida do apresentador

+ Após 12 anos, Globo muda valor do prêmio de R$1,5 milhão do BBB e dá recompensas aos participantes