Fuzuê: Autor da novela, Gustavo Reiz, se pronuncia sobre opinião do público envolvendo a trama

Fuzuê: Autor da novela, Gustavo Reiz, se pronuncia sobre opinião do público envolvendo a trama - Metropolitana FM

Com a estreia de ‘Fuzuê‘, na última segunda-feira (14), o autor da novela, Gustavo Reiz, comentou sobre a participação do público na história. Isto porque, com fortes opiniões sobre a trama, a audiência tem grande influência nos próximos passos da ficção, segundo o próprio roteirista.

+ Fuzuê: Edson Celulari, o ‘Nero’, revela segredos inéditos por trás da trajetória do personagem

“Prestar atenção no público de casa e da rua, e ter a rede social como ferramenta, acho muito interessante. Claro que tem que saber separar as coisas, não levar para o pessoal. Você tem que ter muita segurança na sua história e o desapego de perceber que determinado rumo não está tão interessante assim para fazer as mudanças necessárias”, disse.

Em seguida, Gustavo destacou a importância de dar ouvidos aos espectadores: “Acho importante ficar de olho, sim, no comentário das pessoas. Sou um autor desapegado. Não tenho esse apego. Claro que a gente tem que saber onde quer chegar. Mas o autor da novela, normalmente, é interessante que fique aberto às mudanças ao longo da jornada, que é muito longa”, contou.

Gustavo Reiz, autor de Fuzuê, explica uso de elementos clássicos da dramaturgia na nova novela das 7 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Foto: Reprodução/Rede Globo

Gustavo Reiz reage a apelido do público dado à novela

Ainda durante o bate-papo, Gustavo Reiz comentou sobre o apelido carinhoso, “farofa gourmet“, dado à novela pelo público. A expressão significa que a produção possui um alto astral: “Acho o máximo. São duas expressões: circo e farofa. Eu acho que essa novela tem o objetivo de entreter, emocionar e divertir”, contou.

Em seguida, ele relembrou a importância de ilustrar histórias positivas do cotidiano nas telinhas da televisão: “É bom sentar na frente da televisão, esquecer um pouco dos problemas e entrar naquele universo tão louco, tão fora da realidade, mas, ao mesmo tempo, essa novela é pautada em histórias reais, conflitos humanos, pessoais e sociais”, disse.

Fique por dentro de TUDO que está rolando no mundo da TV, Cinema, Realities e Podcasts:

+ Terra e Paixão: Débora Falabella, a ‘Lucinda’, revela objetivo da personagem estabelecido nos bastidores

+ Besouro Azul: Pela primeira vez, diretor do filme revela cena retirada do longa e explica decisão

+ “Campo de Morango”: Luísa Sonza se pronuncia e revela se nova música está relacionada ao aborto