De volta às telinhas! Conheça Preciosa, personagem de Marina Ruy Barbosa em ‘Fuzuê’

Por: Mariana Silva Coelho | 07/07/23 - 00:04
Atualizado: 07/07/23 - 12:04

Falta pouco para o público conhecer Preciosa! Marcada para estrear em agosto, a vilã interpretada por Marina Ruy Barbosa faz parte da trama de ‘Fuzuê’, a próxima novela das sete da TV Globo. Antagonista da história criada e escrita pelo autor Gustavo Reiz, Preciosa é uma empresária, que faz da ostentação seu estilo de vida. Ela também comanda um programa de TV onde encarna uma espécie de coach da riqueza, estimulando as mulheres a seguirem seu exemplo.

+ Apresentadora da Globo pode retornar para antigo emprego e ser substituida por queridinha do “Encontro”

Herdeira e administradora da Conde de Montebello Joias, Preciosa realmente morre de medo de ficar pobre, especialmente quando percebe que seu patrimônio está em franca decadência. Ao decorrer da trama, a jovem recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), que também era explorador, documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida.

O que ela não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo patriarca da família Montebelo, estaria outra revelação: a existência de uma irmã, Luna (Giovana Cordeiro), com quem ela deveria dividir todos os seus bens, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.

Marina Ruy Barbosa como Preciosa, em ‘Fuzuê’. (Foto: Fábio Rocha/Globo)

No folhetim dirigido por Fabricio Mamberti, Preciosa é casada com Heitor (Felipe Simas), um deputado conhecido, que está sempre na mídia por suas ideias mirabolantes e projetos polêmicos. De um jeito um tanto escancarado e quase fanfarrão, Heitor manipula o que for preciso de acordo com seus interesses e é capaz de falar as maiores barbaridades de forma natural.

Carismático, tenta manobrar a iminente falência da família, administrando as dívidas com seus proventos e propinas com a ajuda do seu assessor, Pascoal, um sujeito educado, refinado, mas de caráter duvidoso. Com uma personalidade dúbia, Pascoal (Juliano Cazarré), é capaz de ir às últimas consequências, quando deseja algo e pode se tornar muito perigoso, tanto para inimigos quanto para aliados.

Marina Ruy Barbosa como Preciosa, e Felipe Simas como Heitor, casal em ‘Fuzuê’. (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Conheça a família Montebello!

Muito atenta a todas essas movimentações, temos a matriarca dos Montebello, Bebel (Lilian Cabral), a mãe de Preciosa. Elegante e discreta, Bebel administra a rede de joalherias com a filha, com quem tem uma relação de altos e baixos. No passado, estudava música, mas acabou largando todos os seus sonhos para se dedicar à família, e tem o neto, Bernardo (Theo Mattos), filho de Preciosa e Heitor, como seu tesouro.

Introspectivo, o menino sofre com ausência da mãe e passa mais tempo diante das telas do que socializando com outras crianças. Com a descoberta da existência de uma filha ilegítima do marido, fruto de uma traição, Bebel vai rever as próprias decisões e atitudes e dar um novo rumo à própria vida. ‘Fuzuê’ é criada e escrita pelo autor Gustavo Reiz, com direção artística de Fabrico Mamberti.

Lilia Cabral como Bebel; Mariana Ruy Barbosa como Preciosa; Felipe Simas como Heitor; e Theo Mattos como Bernardo, em ‘Fuzuê’. (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Saiba o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:

+ Choque: Apresentador do SBT revela detalhes íntimos da sua separação durante programa ao vivo

+ Nua nos bastidores, IZA ajeita tapa-sexo nas partes íntimas e filma o que não devia para os fãs

+ Bomba: Globo toma medidas drásticas e age para segurar as novas apresentadoras no Encontro