Juliano Cazarré - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Juliano Cazarré é um ator brasileiro, ficou nacionalmente conhecido depois de interpretar Adauto na novela 'Avenida Brasil' em 2012

O que faz: Ator

Onde nasceu: 24/09/1980 (idade 41 Anos), Pelotas, RS

Onde mora atualmente: São Paulo, SP

Signo: Libra

Elemento do Signo: Ar

Biografia Juliano Cazarré

Juliano Cazarré é um ator e escritor brasileiro, filho de Maria Luisa e do escritor infanto-juvenil Lourenço Cazarré, o ator é natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, mas cresceu em Brasília. Juliano é formado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília.

Em 2012, o ator lançou o livro de poemas, Pelas Janelas e, em 2014, estreou como diretor no curta-metragem A Rosa.

Qual é a religião de Juliano Cazarré?

Em 2019, o ator se converteu ao catolicismo depois de interpretar Jesus Cristo na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, Pernambuco.

Com quem Juliano Cazarré é casado?

Em 2011, o ator se casou com a bióloga e jornalista Letícia Cazarré, o casal vive no Rio de Janeiro e tem cinco filhos: Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena e Maria Guilhermina de Guadalupe. A filha caçula do casal, Maria Guilhermina, nasceu no dia 28 de junho de 2022 com a Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara, por isso a bebê precisou ser operada logo após o seu nascimento.

Quais novelas Juliano Cazarré fez?

Juliano Cazarré estreou nas novelas em 2011 na primeira novela das nove da Rede Globo, em Insensato Coração, o ator interpretou Ismael Cunha, anteriormente, Juliano já tinha participado de séries e minisséries, como: Antônia (2007), Alice (2008), Som & Furia (2009), Força-Tarefa (2009), As Cariocas (2010) e Tapas & Beijos (2011).

Em 2012, o ator interpretou o jogador de futebol Adauto na novela Avenida Brasil, na trama o seu personagem se envolvia romanticamente com Muricy Araújo, personagem interpretada pela atriz Eliane Giardini e com Olenka, personagem de Fabiula Nascimento.

No ano seguinte, o ator interpretou Ninho na novela Amor à Vida e, dois anos depois, em 2015, viveu MC Merlô na novela A Regra do Jogo. Em 2017, Juliano Cazarré interpretou Davi na série Vade Retro e Mariano de Assis na novela O Outro Lado do Paraíso.

Entre 2019 e 2021, o ator interpretou o filho mais velho de Dona Lurdes, Magno dos Santos Silva, na novela Amor de Mãe e, em 2022, foi escolhido para interpretar Alcides no remake de Pantanal.

Quais filmes Juliano Cazarré participou?

Em 2002, o ator integrou o elenco do curta-metragem Suícidio Cidadão, no ano seguinte, participou do curta Momento Trágico e, em 2004, do curta Macacos Me Mordam.

O primeiro papel do ator no cinema foi como Alex no drama A Concepção em 2005, dois anos depois, Juliano interpretou Felipe no drama Nome Próprio, Arthur no drama O Magnata, Soldado Reginaldo no filme policial Tropa de Elite e o Frentista no drama Meu Mundo em Perigo.

Em 2008, o ator interpretou Tadeu no drama A Festa da Menina Morta e participou do curta-metragem Ana Beatriz, no ano seguinte, atuou no drama policial Salve Geral como Zé e, em 2010, foi o Chicleteiro do longa-metragem em Véi.

Em 2011, Juliano Cazarré integrou o elenco de cinco filmes, o drama romântico 360 como Rui, o suspense Assalto ao Banco Central como Décio, o drama biográfico Bruna Surfistinha como Gustavo, o drama biográfico VIPs como Baña e o drama Febre do Rato como Boca Mole. No ano seguinte, o ator interpretou o Segurança da Boate em Augustas – O Filme.

O ator foi um dos protagonistas do drama Serra Pelada em 2013, no filme, ele interpretou Juliano, papel que lhe rendeu o prêmio na categoria de Melhor Ator no FESTIN Festival Lisboa, no mesmo ano, o ator interpretou o Delegado no drama O Lobo Atrás da Porta.

Em Sorria, Você Está Sendo Filmado – O Filme, comédia nacional de 2014, Juliano interpretou o Policial 1 e, em 2016, o ator integrou o elenco do drama Boi Neon, o filme foi elogiado pela crítica e entrou na lista de melhores filmes do ano do jornal norte-americano The New York Times. Por sua interpretação como Vaqueiro Iremar, o ator venceu a categoria de Melhor Ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Em 2017, o ator interpretou Gonçalves no drama histórico Real – O Plano Por Trás da História e, no ano seguinte, Juliano interpretou Otto no drama O Grande Circo Místico, João no filme Aurora e participou do documentário Ser Tão Velho Cerrado.

Em 2020, Juliano interpretou o protagonista Ademar no suspense Dente por Dente e, em 2022, o ator estará no filme infantil Pluft, o Fantasminha como o antagonista Pirata Perna de Pau.