Amor Perfeito: Para tirar Cândida da cadeia, Luís e Ivan se revoltam com atitude baixa do pai!
Em ‘Amor Perfeito’, a prisão de Cândida (Zezé Polessa) causou uma revolta em Águas de São Jacinto, o que fez com que um grupo de mulheres da cidade fosse para a porta da delegacia, protestar pela liberdade da primeira-dama.
+ Amor Perfeito: A despedida dói! Gilda se emociona ao ver Neiva arrumando as coisas de Marcelino
E, para piorar, quem deu a ordem para colocá-la atrás das grades foi o próprio marido, Anselmo (Paulo Betti), que quer ver o primogênito deles, Gaspar (Thiago Lacerda), o sucedendo na prefeitura da cidade.
Mas, cansada de ter seu reconhecimento negado, Cândida decidiu que vai usar o seu talento para política e tentará concorrer para o posto. Ciente do potencial da esposa, o prefeito armou algumas situações para prejudicá-la.
No capítulo desta quarta-feira (06), apesar de a última armação ter custado a liberdade de Cândida, a situação aproximou os filhos. Angustiado pela situação da mãe, Luís (Paulo Mendes) recorreu a Julio (Daniel Rangel), seu meio-irmão, para ajudá-la.
“Júlio, preciso da sua ajuda como advogado e como irmão…”, pediu ele. “Claro, Luís… pode falar”, respondeu o filho bastardo de Anselmo. “Existe alguma chance de tirar a minha mãe da cadeia?”, questionou o rapaz.
“Talvez… se o seu pai prestasse um testemunho dizendo que se enganou, que uma reunião de mulheres no cabeleireiro não é um ato subversivo, nem uma conspiração. Acho que isso seria suficiente para livrar sua mãe”, explicou o advogado.
Decepcionado com o pai, Ivan decide sair de casa!
Luís procurou Anselmo para pedir que ele siga a recomendação de Julio. Mas, ao invés de encontrar apoio, ouvir do pai e de Gaspar exatamente o oposto. “O Júlio não tem nada que se meter nesse assunto, ele não é da família!”, reclamou o primogênito.
“É sim! Você, querendo ou não, o Júlio é nosso irmão. Tão irmão quanto eu sou de você”, rebateu Luís. “Eu não sou caranguejo pra voltar atrás! Sua mãe virou uma subversiva e tem que ficar presa sim!”, insistiu o prefeito.
Neste momento, Ivan (Bruno Montaleone) também se colocou contra o pai e o irmão mais velho. Apesar de ter sido conivente com a postura dos dois em diversas ocasiões, foi ele quem presenciou a mãe sendo presa.
Então, ao ouvir que Anselmo não mudará de postura, ele tomou a decisão de sair de casa também: “(Vou) Morar no hotel, no quartinho dos funcionários, não posso ficar aqui depois do que o senhor fez com a minha mãe!”
“E mais: vou me juntar à vigília que as mulheres tão fazendo na porta da delegacia!”, completou o rapaz. “Tá vendo, pai? O senhor está dividindo ainda mais a nossa família”, disse Luís. “Eu não! Foi a sua mãe!”, devolveu Anselmo.
Confira as últimas notícias da TV e do mundo dos Famosos:
+ Irmã de MC Hariel deixa fãs aterrorizados ao fazer live durante briga com o marido: “Monstro”
+ A Fazenda 15: RecordTV divulga suposta lista de famosos confirmados no reality show rural