Além da Ilusão: Úrsula é presa pelo assassinato de Abel; saiba quem entrega a vilã

Por: Nicole Defillo | 04/08/22 - 17:41

Os últimos capítulos de ‘Além da Ilusão’ prometem a prisão de Úrsula. Pois é… Ao que parece, a vilã será presa no lugar de seu filho, Joaquim, pelo assassinato de Abel. O filho da personagem era um dos suspeitos pelo crime.

+ Além da Ilusão: Úrsula garantirá álibi do filho e Joaquim não será pego pela polícia

E as reviravoltas não param. Quem vai entregar Úrsula é Joaquim, seu próprio filho. Essa mudança repentina do jovem se dá quando ele enfrenta a mãe de criação e diz que ela o transformou em um criminoso. “Fiz coisas horríveis e nunca mais tive uma noite de sono tranquila na vida”, falará ele.

Ele acaba esbravejando tudo isso quando descobrir que ela o havia sequestrado, ainda pequeno, de sua mãe verdadeira, Heloísa. De que adianta tanto amor se fez de mim um monstro? Filho de uma ladra de crianças, de uma aproveitadora chantagista! Uma assassina!”, disparará o ex-marido de Isadora.

Úrsula é presa pelo assassinato de Abel

Úrsula é presa pelo assassinato de Abel (Foto: Reprodução / Tv Globo)

“Me incentivou a dar o golpe do baú na Isadora, a roubar a tecelagem do padrinho, dizendo que dinheiro era a coisa mais importante da vida. Por sua culpa, fiz coisas horríveis e nunca mais tive uma noite de sono tranquila na vida. Olha só como eu fico quando me lembro do que fizemos”, gritará o moço.

Depois de tudo isso, Joaquim vai até à delegacia e decide entregar Úrsula para, assim, por um fim nessa loucura e fazer com que a mãe pare de complicar não somente a sua vida, mas a dos outros personagens da trama.

Porém, acalmem os corações e a ansiedade porque a reviravolta de Joaquim contra Úrsula só vai ir ao ar na última semana da novela, antes de dar lugar para a próxima obra das seis, chamada ‘Mar do Sertão‘.

Qual será o fim de Joaquim em ‘Além da Ilusão’?

Antes de descobrir sobre seu rapto quando bebê, Joaquim vai tentar matar Davi — vivido por Rafael Vitti — com um golpe na cabeça, contudo o arrependimento vai bater e ele ficará incomodado com o que fez.

Nos últimos capítulos. Joaquim acaba preso de vez (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Nos últimos capítulos. Joaquim acaba preso de vez (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Depois de esbravejar com Úrsula e de receber a notícia, ele irá até à delegacia entregar não somente sua mãe, mas ele acabará confessando que ela matou Abel e ele ajudou-a a esconder o corpo da vítima. “Foi a Úrsula que matou o Abel. E eu a ajudei a se livrar do corpo”, dirá aos investigadores.

O personagem de Danilo Mesquita acabará preso novamente, assim como esperamos que Úrsula seja. A sua prisão será exibida somente nos capítulos finais da trama e a expectativa dos fãs para esse final é grande.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ‘ALÉM DA ILUSÃO’:

+ Além da Ilusão: Tenório fala em adotar filhos com Olívia

+ Além da Ilusão: Joaquim vira suspeito da morte de Abel e Salvador investigará o caso

+ Além da Ilusão: Olívia descobre que não poderá ser mãe