Além da Ilusão: Iolanda encontra documentos contra Joaquim no quarto de Heloisa

Apesar de Iolanda (Duda Brack) ter virado amante de Joaquim (Danilo Mesquita), a mesma não perderá a oportunidade de sempre estar um passo a frente dele. No capítulo que foi ao ar nesta quinta-feira (07) em Além da Ilusão, a atriz recebeu uma visita surpresa de Rafael (Fabrício Belsoff), seu ex namorado que estava desaparecido, em seu camarim. Ela e Margô (Marisa Orth) escutam toda a história do acidente, e até uma declaração de amor do rapaz do rapaz. Porém, Iolanda deixa bem claro que agora é uma mulher casada e que precisa cuidar de seu filho pequeno. Ela e Margot concordam que precisam repensar nos seus planos, justamente por causa de Joaquim.
Quando, mais tarde, Iolanda recebe uma visita de Joaquim em seu camarim, logo depois de uma apresentação no cassino, ela se apressa em contar que seu marido Rafael na verdade é um farsante, e que se chama Davi (Rafael Vitti). Joaquim finge que não conhece essa história e perdoa Iolanda por não ter contado antes. Para ele o que importa é ela encontrar as provas que Davi tem contra ele.
Em uma conversa séria no quarto, Margot abre os olhos de Iolanda, avisando que mesmo se ela encontrar os documentos que provam os desfalques da tecelagem, para ela não entregar a Joaquim. Assim elas poderão ter um trunfo contra o rapaz o rapaz.
[amp_d]

Foto: Reprodução/Globo
Iolanda então, por uma desconfiança da amizade que Davi tem com Heloisa (Paloma Duarte), resolve aproveitar que a mesma está em lua de mel com Leonidas e invade o quarto do casal. Lá, depois de revirar todo o cômodo, ela encontra um baú com todas as provas que Davi reuniu contra Joaquim. resolve aproveitar a lua de mel de Heloisa com Leonidas (Eriberto Leão) para invadir o quarto do casal. Heloisa, por uma suspeita da conversa, e também da amizade entre Heloisa e Davi, e encontra todas as provas contra Joaquim dentro de um baú.
Gloria Pires revive personagem histórico em Além da Ilusão.
Gloria Pires voltará ao papel da psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999) em Além da Ilusão. Em 2015, a atriz já interpretou a figura histórica no filme ‘Nise: O Coração da Loucura’. A participação especial, na qual as cenas foram gravadas na última quarta-feira (06), passará na reta final da novela das seis da TV Globo.
Nise da Silveira é o maior nome da reforma psiquiátrica e da luta antimanicomial no Brasil. Na década de 1940, justamente o período em que se passa a novela, a médica lutou para inserir tratamentos menos agressivos para pacientes psiquiátricos. Ela condenava práticas como a lobotomia e a terapia de choque com insulina, inclusive sendo este último procedimento aplicado no personagem Matias (Antonio Calloni).
Do mesmo jeito que Leônidas (Eriberto Leão), faz com Matias, a médica usava a arte como ponto principal do tratamento. Por meio de cartas, pinturas e músicas, os pacientes podiam expressar todos os seus sentimentos. Como os métodos da médica são constantemente citados por Leônidas, tudo indica que a participação de Gloria Pires será entrelaçada ao núcleo do ex-tecelão. Ele voltará a estudar medicina na reta final.
Saiba o que está rolando no mundo da TV:
+ Som Brasil volta a ser exibido na Globo e com apresentação de Pedro Bial
+ Pantanal: Guta irá para São Paulo e enfretará Zuleica
+ Cara e Coragem: Rebeca convida Kaká para almoçar e se finge de repórter