Globo trata repórteres de diferentes maneiras? Lívia Torres é demitida e emissora pode ter sido hipócrita

Globo trata repórteres de diferentes maneiras? Lívia Torres é demitida e emissora pode ter sido hipócrita - Metropolitana FM

Lívia Torres é repórter de notícias locais do Rio de Janeiro e foi demitida da Globo após ter apresentado um evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e após o anuncio do desligamento, a emissora vem sofrendo duras críticas por conta do ato hipócrita. Isso porque, a emissora costuma tolerar que certos profissionais exerçam atividades externas e ao que se sabe, Lívia foi usada de exemplo para os repórteres, de maneira que eles entendam que ações proibidas nos Princípios Editoriais do Grupo Globo não serão mais punidas apenas com advertências, mas com demissão.

+ No Documentário, Xuxa Meneghel relembra grande amor e assume: “Fui uma escrota”

A demissão da jornalista aconteceu depois de Lívia atuar nesta segunda-feira (17) como apresentadora do sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. No convite, Lívia viu uma oportunidade de ganhar uma grana extra e receber em poucas horas mais do que recebe durante todo o mês na Globo. No entanto, os direitos de transmissão da Copa do Brasil na TV aberta pertencem à Globo e a CBF, em tese, é parceira da emissora.

Ao que se sabe, o maior problema foi que a jornalista não pediu autorização para participar do evento e chegou a aparecer junto a marcas que patrocinam a CBF, como lhe foi dito no ato da demissão. Entanto, o público não perdoa o jeito diferente da globo lidar com os profissionais, já que jornalistas do departamento de Esportes podem participar de eventos como o da CBF, mas jornalistas do departamento de Jornalismo, não. Tanto que Bárbara Coelho e Carol Barcellos já apresentaram sorteios da mesma Copa do Brasil.

Globo terá novidade em relação a transmissão da Copa do Mundo Feminina

A copa do mundo feminina de futebol começa na próxima quinta-feira (20) e a Globo tem se preparado com um time muito especial para cobrir o evento que vai acontecer na Nova Zelândia e na Austrália, países sede do mundial. É pelo espaço que o futebol feminino vem conquistando que a Copa Feminina deste ano vai ter uma cobertura pra lá de especial: um time composto por mulheres!

“Para nós, da Globo, o futebol feminino é muito mais que um negócio, é um posicionamento importante, uma jornada em que acreditamos”, disse Renato Ribeiro, Diretor de Produção e Conteúdo de Esportes da Globo.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ Ex-BBB Gizelly Bicalho se pronuncia sobre crime de Felipe Prior e revela orientação da Globo sobre acusações

+ Sônia Abrão detona Paola Carosella após polêmica envolvendo Virgínia Fonseca

+ Apresentador de “No Limite” abre o jogo sobre os maiores desafios da temporada gravada na Amazônia