Fantástico expõe novos detalhes das investigações do acidente de Marília Mendonça

O Fantástico exibiu no último domingo (06) detalhes das investigações do acidente envolvendo Marília Mendonça. Apesar de nem todas as perícias terem sido concluídas, é possível afirmar com mais clareza o que aconteceu para que a aeronave tenha caído.
+ Mãe de Marília Mendonça revela conversa com Deus e emociona fãs da cantora
O programa exibiu uma simulação da queda do avião, que colidiu com o cabo do para-raios da torre da Cemig, companhia energética de Minas Gerais quando estava chegando ao aeroporto de Caratinga. Além de sobrevoar a região, o repórter Maurício Ferraz mostrou a torre que causou o acidente.
Marília Mendonça, um ano de saudade! Hoje tem reportagem especial no #Fantástico ❤ pic.twitter.com/iTxpZO41to
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 30, 2022
O cabo de energia teria arrancado o motor esquerdo, enquanto a outra parte teria se desprendido quando o avião caiu. A perícia também constatou que o piloto Geraldo Martins de Medeiros não teve mal súbito, muito menos apresentou sinais de drogas ou bebida alcoólica em seu sangue. Além da sertaneja e o piloto, o empresário Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor musical Henrique Ribeiro e o copiloto Tarciso Pessoa Viana também morreram com o impacto do pouso.
Relembre o acidente
Marília Mendonça não sobreviveu ao pouso forçado da aeronave Beechcraft King Air C90A, que a levava de Goiânia para um show em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.
Faltava menos de um minuto para o pouso quando a aeronave se enroscou em cabos de alta tensão de uma torre de distribuição, resultando em uma queda no vale do Rio Doce, uma região com cachoeiras. A autopsia do Instituto Médico Legal constatou que as vítimas morreram de politraumatismo, causado pelo impacto da aeronave no solo.

O avião, que transportou Marília Mendonça, se partiu ao meio após a queda (Foto: Reprodução/G1)
O modelo C90A da Beech Aircraft, fabricado em 1984, tem capacidade máxima de seis passageiros e estava em situação regular com validade até julho de 2022, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave era da empresa PEC Táxi Aéreo, responsável na oferta de táxi aéreo, sendo possível realizar viagens interestaduais.
As primeiras imagens do avião partido ao meio começaram a circular nas redes sociais por voltas das 15h30. Até então, ninguém sabia que uma das vítimas era Marília Mendonça. Porém, o silêncio foi quebrado com o comunicado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. “O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, afirmou comunicado.
Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:
+ Gabriela Prioli afirma ter “escapado” de suruba na casa de Anitta
+ Túlio Gadelha dá aula de maturidade em passeio com Fátima Bernardes e William Bonner
+ Guilherme de Pádua infarta no aniversário da novela “Explode Coração”, escrita por Glória Perez