Durante ‘Encontro’, Pedro Bial rebate críticas ao ‘Linha Direta’: “Temos um compromisso”

Durante ‘Encontro’, Pedro Bial rebate críticas ao ‘Linha Direta’: “Temos um compromisso” - Metropolitana FM

Pedro Bial esteve no “Encontro“, na manhã desta terça-feira (09) e, é claro que um dos principais assuntos do bate-papo foi a estreia de seu novo programa, “Linha Direta“.

+ IZA faz selfie de ‘bom dia’ e abre o roupão no decote pra animar o dia dos fãs: “Meu talismã”

Logo após o fim do primeiro episódio, que contou a história do caso Eloá, o apresentador e sua equipe receberam muitos elogios, mas também foram bastante criticados, principalmente pela família da vítima.

Durante o matinal, Bial fez questão de se defender dos comentários negativos que vêm recebendo: “Para mim, como apresentador do ‘Linha Direta’, é encontrar o tom certo, o tom de abordar as coisas dentro da sua medida e chamar as coisas pelo seu nome. Mas o que é horroroso, que seja claro que é horroroso e o que é bonito, que seja reconhecido como bonito”.

“O que é esforço, o que hipocrisia… Tudo isso, a gente tem que ter a noção do justo, além do senso de medida na hora de apresentar. Mas lembrando que, sem cair na armadilha da exploração do fato de uma maneira barata”, continuou ele.

Por fim, o jornalista garantiu que toda a equipe tem um compromisso sério ao levar as histórias para a TV: “Nós temos um compromisso como indivíduos que fazem uma sociedade, de enfrentar isso com honestidade e, principalmente, com inteligência. A única arama eficiente contra a violência é a inteligência. Responder à violência com mais violência, é o último recurso em casos excepcionais”.

Relembre as críticas feitas pela família de Eloá após o Linha Direta

Logo após o fim do “Linha Direta“, que explorou o caso Eloá, a cunhada da vítima, Cintia Pimentel, foi as suas redes sociais para dizer que a família da menina morta há 15 anos, pelo ex-namorado, não gostou nada de como o crime foi retratado nas telas.

“Até ontem estava tudo tão bem, estávamos todos bem. Hoje seria o aniversário de 30 anos [de Eloá]. Eu não tenho propriedade pra falar em nome da perda, pois, apesar de sentir muito, não sinto na pele o que é perder um filho e peço a Deus que nenhum de nós experimente estar nesta situação”, iniciou ela.

A influenciadora acusou a emissora de ter resumido a história apenas em momentos de dor: “Existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações. Mas não, preferem a dor, preferem resumir a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém”.

Cunhada de Eloá detona ‘Linha Direta’ por relembrar a tragédia (Foto: Reprodução/Instagram)

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:

+ Internet se choca com semelhança de Pedro Bial com o irmão: “Igualzinho até a voz”

+ Sonia Abrão faz crítica à “Travessia”: “Despertou o nojo do público”

+ A Grande Conquista: Lary Bottino quase coloca fogo na casa após descuido na cozinha