Emílio Dantas revela arrependimento em participar da novela “Segundo Sol”: “Foi errado!”
Durante evento de lançamento da novela “Vai na Fé“, próxima das sete da TV Globo, Emílio Dantas comentou sobre o arrependimento em interpretar Beto Falcão na novela “Segundo Sol“, escrita por João Emanuel Carneiro. Sem responsabilizar o autor ou a emissora, o ator afirmou a falta de representatividade negra no trama.
+ Mel Maia reflete sobre críticas do público: “A única pessoa que pode me abalar sou eu mesma”
“Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão [em Segundo Sol]. Eu jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro] ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto”, afirmou à imprensa.
Apesar de ter mais consciência sobre a problemática, Emílio Dantas enfatiza que demorou muito para entender a questão de um possível racismo. “O tema estava aí há muito tempo. Estamos falando de uma transformação muito ampla. Pessoalmente acho que demorou [para termos esses protagonismos]. Eu acordei para isso muito tarde e é o tipo da coisa que cada um [tem seu] tempo para acordar”, complementou.
Beto Falcão
Beto Falcão é o personagem principal da novela “Segundo Sol“, escrita por João Emanuel Carneiro, exibida em 2018. Falcão atingiu o sucesso nos anos 1990 com a música “Axé Pelô“, se tornando a mais ouvida na Bahia.
Porém, essa fama tinha hora marcada para acabar. Em menos de uma década, Beto Falcão gastou toda a sua fortuna e sua fama também tinha desaparecido em um passe de mágica. Para conquistar o prestígio novamente e ter o seu nome estampado em todas as manchetes, o cantor decidiu forjar a própria morte.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Cássia Kis é demitida da TV Globo após inúmeras polêmicas nos bastidores de “Travessia”
+ BBB 23: É o Gil do Vigor? Web aponta semelhanças entre Bruno Nogueira e o ex-BBB
+ BBB 23: Amanda Meirelles esconde participação da família e reação é inusitada