Carlos Alberto de Nóbrega pede contratação de humorista acusado de assédio na Globo: “Profissional como eu”

Por: Camilla Tochetto | 10/07/23 - 16:19

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar nesta segunda-feira (03), Carlos Alberto de Nóbrega abriu o jogo sobre sua carreira no SBT e revelou que busca reforço para o setor humorístico da emissora. Chocando a todos, o veterano acredita que Marcius Melhem seria uma boa opção para fazer parte do time de Silvio Santos.

+ Completamente sem filtros, Susana Vieira surta em programa, xinga atrizes e elogia repórter

Após a declaração sobre o humorista, que foi acusado de assédio moral e sexual por ex-colegas da Globo, a apresentadora Vera Magalhães perguntou se Carlos Alberto já teria afirmado que indicaria Marcius para um cargo no SBT.

“Eu entendo que você não queria pré-julgar, como não é o papel de ninguém. Mas não seria prudente esperar o término desse processo, uma vez que isso funciona como uma espécie de endosso a ele em relação a essas outras colegas?”, questionou a jornalista.

“Justamente por isso que eu não convidei o Marcius Melhem”, respondeu Carlos Alberto. “O Marcius Melhem é um profissional como eu, eu sei o que é uma televisão lá dentro e eu não tomo partido de ninguém”, completou.

[amp_a

d]

Na sequência, o apresentador seguiu explicando que está há alguns anos brigando para ter mais um programa humorístico na grade do SBT e, de acordo com ele, o sucesso de Marcius na Globo poderia alavancar a audiência na emissora concorrente.

“Como ele tem o know-how da Globo, ele seria –sempre no seria, sempre no condicional– a pessoa indicada para tomar conta, para fazer um programa de humor no SBT. Não houve um convite, era uma vontade minha de trazer um profissional para a emissora. O que ele faz da vida dele não é problema meu”, explicou o veterano.

Carlos Alberto de Nóbrega critica o “politicamente correto”

Na mesma entrevista citada acima, Carlos Alberto de Nóbrega acabou criticando o “politicamente correto”. De acordo com o apresentador do SBT, ele acredita que existe um certo limite que o humor pode alcançar, principalmente quando a piada é exibida na televisão aberta.

“Cada um vê o que quer. Quando você vai ao teatro, você sabe que vai ouvir coisas pesadas. Na televisão, você está na sua casa, nós entramos na sua casa, então nós temos que ter um respeito à sua casa. Cabe, a cada um de nós, saber o quão educados nós somos, cabe a mim corrigir isso no meu programa”, defendeu ele.

“O grande preconceito que existe é o preconceito que essa gente quer botar. É uma turminha que cismou que tem que ter o politicamente correto. Por que? Nós não vivemos uma democracia? Nenhum de vocês viveu a ditadura, eu vivi. Eu sei como é importante você ter a liberdade de poder falar. Eu acho absurdo uma meia dúzia de intelectuais ou sei lá quem –porque são as redes sociais que estão fazendo isso”, finalizou Carlos.

Fique por dentro de TUDO o que acontece na televisão:

+ Barbenheimer: Elenco de “Barbie” e “Oppenheimer” falam sobre suposta rivalidade: “É hilária”

+ Sucesso total em novo comando, Encontro pode sofrer mudanças drásticas nas próximas semanas

+ Fátima Bernardes erra feio na hora de anunciar vencedor do ‘The Voice Kids’ e comete gafe ao vivo